Faltando apenas um dia para o mês virar, a Sony liberou a lista de jogos que estarão gratuitos para assinantes da PlayStation Plus em abril. Eles poderão ser baixados a partir desta quinta-feira (2).

Aparecendo apenas no PlayStation 4 temos Never Alone, um jogo de plataforma e puzzles cuja história é baseada no folclore do povo Iñupiaq, do Alaska. Se quiser saber mais sobre ele, gravamos um Shuffle do jogo na época em que ele foi lançado.

Indo para o âmbito daqueles que estarão disponível tanto no PS4 quanto no PlayStation 3,Tower of Guns e Aaru’s Awakening, sendo que este último começou como um projeto de estudantes islandeses. Apenas no PS3 temos o ótimo Dishonored, um título que mistura furtividade com poderes mágicos, pedindo que nos vinguemos de uma conspiração que não só quase matou nosso personagem, mas também o incriminou falsamente de assassinato.

Finalizando, no PlayStation Vita os dois jogos gratuitos àqueles que pagam mensalmente pela assinatura da PlayStation Plus são Killzone Mercenary e Monsterbag.

  • Oh fuck, essa indústria é feita de FPS… eu sei que Dishonored é um jogo bacana, mas não aguento mais tantos… Parece ser obrigação contratual da PSN Plus colocar um FPS na lista de gratuitos dela…

    • Fabiano

      A onda de FPS meio que já passou. agora o negócio é sandbox.

      • Raphael Campos

        Cara, não é a indústria que determina o sucesso de um estilo e sim quem joga. Na geração do PS3 e Xbox tivemos muito mais FPS pois era o seller da geração, todo ano um COD e um BF vira sucesso e vende muito, as produtoras apenas seguem a tendência. Podemos não ver mas o mercado de jogos é um investimento e como todo investimento vc espera retorno, onde é mais fácil apostar no que vende do que em uma IP nova que corre o risco de não agradar. No PS1 foi a geração dos RPG’s, no PS2 dos jogos de ação, aventura e ainda um pouco de RPG. Já na última geração foi inegável que os FPS’s dominaram. Mas concordo contigo, não é um gênero que me agrada mas, acho muito divertido jogar por algumas horas. Para a nova geração, aposto minhas fichas em RPG’s ocidentais e os Sandbox’s. ^^

  • Raphael Campos

    Dishonored foi sem dúvida um dos melhores jogos que tive o prazer de terminar nessa geração. Esperando continuação já anunciada! ^^

    • Fabiano

      Melhor stealth de todos os tempos pra mim, junto com Mark of the Ninja, The Last of Us e Ground Zeroes.

      • Raphael Campos

        The Last Of Us é o jogo da geração passada, é injusto coloca-lo em qualquer lista…rsrs. Ground Zeroes só mostra que o Phantom Pain será incrível, pois não o vejo como um jogo de verdade, está mais para um demo de luxo..rsrs. Espero muito uma continuação de Dishonored e Bioshock pois pra mim, foram os melhores jogos que eu joguei do PS3.

        • Fabiano

          Eu coloco o GZ pela mecânica mesmo, mas não me arrependo de ter comprado.

  • Gabriel Valente

    Como sempre a Ps Plus me dando jogos que eu comprei em promoções no Steam e entraram pra fila interminável sem eu nunca ter jogado até hoje. Mas tudo bem, vamos de Dishonored!

  • Théo Matos

    I’m confused.. foi pegadinha de 1º de abril ali, Heitor? os jogos não podem ser baixados a partir desta quinta feira, e sim na próxima terça feira dia 7 (sempre a primeira terça do mês). 🙂