O 1º de abril é historicamente um dia de “pegadinhas” e a indústria de videogames é uma das que mais distribuem boatos engraçadões, versões esquisitas de jogos ou easter eggs especiais. No ano passado o Google colocou um modo de caça a Pokémons em seu aplicativo Maps (algo que, possivelmente, nunca será superado), neste ano a empresa liberou um modo Pac-Man que utiliza as ruas como fase para o jogador brincar com o título retrô.

Para jogar basta acessar o Google Maps e clicar no ícone do Pac-Man no canto inferior esquerdo. Mas alertamos que existem lugares que transformam o jogo em algo meio quebrado, já que os formatos das ruas dificultam a movimentação do Pac-Man. Pensando nisso a empresa deixou uma página de suporte com dicas de lugares mais fáceis para jogar – mas as próprias dicas são enigmas em si, então a brincadeira já começa ali.

Também é possível jogar Pac-Man no Maps no aplicativo para celular, porém a versão mobile só funciona nos lugares otimizados para o mesmo (aqueles indicados na parte de dicas da página de suporte que está linkada aqui em cima).

E preparem-se para mais coisas desse tipo, afinal, o 1º de abril nem chegou e as ações já começaram. Será um longo dia.