O bem sucedido RPG para celulares e PC Knights of Pen & Paper ganhará uma continuação. Diferentemente do jogo original, contudo, ela não está sendo desenvolvida pelo estúdio brasileiro Behold Studios.

Segundo Marcos Venturelli, que trabalha no desenvolvimento de Chroma Squad na Behold, em resposta ao Overloadr, a franquia foi vendida à Paradox Interactive durante o lançamento da versão do jogo para PC, o Knights of Pen & Paper +1 Edition. O KYY Studio, que trabalha no desenvolvimento da continuação, inclusive, já havia desenvolvido a expansão Haunted Fall, lançada em novembro do ano passado. “Acompanhamos o processo [de desenvolvimento da continuação], mas o jogo é da Paradox”, explicou Venturelli.

Veja também:
– Criadores de Chroma Squad apostam em jogo de tabuleiro baseado em MOBAs

Tal como o original, Knights of Pen & Paper II brinca com a ideia de um jogo dentro de um jogo – neste caso, uma partida de RPG de mesa jogada por um grupo de pessoas. A continuação adiciona novos jogadores, como o gótico e o roqueiro, e novas classes e raças de personagens, como feiticeiro e ladrão e anões e elfos, respectivamente. Além do visual atualizado, que ganha uma roupagem 16-bit, o jogo também terá seu sistema de combate em turno renovado, novos itens e mais.

Knights of Pen & Paper II chega para PC, iOS e Android em 14 de maio. O trailer, contudo, ainda não mostra muita coisa:

  • Snb

    Não tive a oportunidade de comprar o KoPaP talvez eu va comprar esse 2, achei a premissa interessante

  • Eu gostei bastante do primeiro, mas depois de um tempo ele fica bem repetitivo… Espero que o novo estúdio consiga diferenciar o gameplay o suficiente para manter o jogo vivo por mais tempo (ou pelo menos mais interessante pelo mesmo tempo)

  • Adrien Pirmez

    musiquinha do senhor dos aneis heim