Na manhã desta quinta-feira (19), algumas pessoas começaram a notar uma série de alterações no sites e contas oficiais no Twitter da Kojima Productions e da Konami, levantando suspeitas sobre o paradeiro de Hideo Kojima na companhia.

A começar com um novo quadro de executivos, divulgado no começo de março pela Konami, que não lista mais o nome de Hideo Kojima no cargo de Diretor Executivo de Conteúdo, como antes era listado.

Segundo a Konami, em resposta ao questionamento do site VideoGamer, que levantou rumores sobre a saída de Kojima da Konami, a “Konami Digital Entertainment, incluindo o Sr. Kojima, continuará a desenvolver e dar suporte a produtos Metal Gear. Aguarde futuros anúncios.”

Os rumores começaram quando usuários do Reddit e do Neogaf notaram que os logotipos da Kojima Productions foram removidos do site de Metal Gear Solid, tal como os dizerem “A Hideo Kojima Game” das artes promocionais de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e Legacy Collection, no site da série. Ao mesmo tempo, a conta no Twitter da Kojima Productions foi desativada e movida para a conta Metal Gear Official.

KojiPro-Updates_03-19-15_Boxes-Before-After

Aparentemente, as mudanças envolvem a Kojima Productions, localizada em Tokyo, e seu estúdio de Los Angeles, aberto em 2013.