De acordo com uma postagem feita na versão japonesa da página da Konami, a empresa está contratando pessoas para trabalharem em um novo Metal Gear, cujo desenvolvimento já começou.

Isso soma-se às informações surgidas nesta quinta-feira (19), sobre a saída de Hideo Kojima, e outros membros da Kojima Productions, da empresa. Inicialmente foi notado que a frase “um jogo de Hideo Kojima” foi retirada da imagem das caixas dos jogos no site do Konami.

Depois disso, a Gamespot disse ter recebido informações de uma fonte interna ao estúdio, que explicou que desavenças entre Kojima Productions e Konami levaram a mudanças contratuais de Hideo Kojima e outros membros sênior próximos a ele, transformando-os em terceirizados e não mais em empregados fixos. A fonte também complementa que o pai da série Metal Gear deverá sair da Konami após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Com a busca por novos empregados para trabalharem na franquia, muito provavelmente veremos novos jogos de Metal Gear surgindo nos próximos anos, porém sem o envolvimento de Kojima. Segundo a descrição da vaga, aqueles interessados em desenvolverem novas entradas do título de furtividade deverão ter uma “imaginação rica, ter ideias inovadores e uma forte paixão por desenvolver jogos”.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado no dia 1° de setembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, e no dia 15 de setembro para PC.