O produtor de The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, confirmou em um vídeo postado no Facebook que o novo jogo da série para o Wii U não chegará mais em 2015, conforme anunciado originalmente.

“Nos últimos três meses, conforme a equipe experimentava em primeira mão a liberdade de exploração que nunca houve em nenhum Zelda até hoje, descobrimos diversas novas possibilidades para este jogo”, disse Aonuma. “Conforme trabalhamos para tornar essas possibilidades realidade, novas ideias continuaram a surgir e agora parece que temos potencial para criar algo que excede até minhas próprias expectativas.”

Veja também:
– Novo Star Fox será lançado em 2015, Zelda de Wii U ganha demonstração

Aonuma explica que em vez de limitar o desenvolvimento em função do tempo previsto para o lançamento,  ele e sua equipe optaram pelo atraso, com o intuito de tornar tais ideias possíveis. Assim, lançar Zelda em 2015 não é mais a prioridade da equipe.

Simultaneamente, a Nintendo of America afirmou no Twitter que Zelda não será mostrado na E3 deste ano.

  • Vinicius Siviero

    A moda agora é adiar.

  • Kurt Rodrigues

    Antes adiar do que entregar algo meia boca.

  • Diogo Gomes

    Tudo bem que esse discurso de “optamos por atrasar” pode ser uma grande desculpa, gosto muito de acreditar que ainda existem grandes estúdios que estão interessados no produto e não no prazo….

  • Franco Carbonaro

    O atraso é chato sim mas pior seria se eles anunciassem que o jogo vai sair no novo console, aí queimariam o filme mesmo.

  • PauloHDSousa

    Vai sair junto com Half Life.

  • Resumindo as entrelinhas: não tinha nada pronto realmente então precisamos de 1 ano para produzir realmente o jogo. E no final não terá tanta coisa como estamos fantasmagoricamente prometendo…

  • Alexandre Norberto

    Aguardem o comunicado de que não haverá mais Zelda para WiiU. A plataforma está prestes a ser abandonada, e receberá Star Fox como seu último first party exclusivo de peso. Acho que no período da E3 será anunciado o novo conceito de console de mesa da Nintendo.