Em comemoração ao décimo aniversário de God of War, a Sony anunciou God of War III Remastered para PlayStation 4. Sim, trata-se do mesmo jogo lançado em 2010 para PlayStation 3, agora com resolução de 1080p, 60 quadros por segundo e um novo photo mode, que permite pausar a ação e controlar a câmera para tirar screenshots.

Considerando que o jogo do PS3 já era bonito o suficiente, o relançamento parece fazer sentido apenas para quem nunca jogou o original ou é um grande entusiasta da série God of War. A bem da verdade é que este é mais um jogo antigo a chegar a um console que parece ainda não ter mostrado para que veio. Não é à toa que o comentário mais votado no vídeo oficial de anúncio diz: “Tenho meu PS4 por quase um ano e estou cansado de remakes HD e remasterizações. Se vocês querem me impressionar, deixem-me jogar algo novo”.

God of War III Remastered chega exclusivamente ao PS4 em 14 de julho de 2015.

  • Guilherme Bueno

    Reafirmando o GAMESFODA no twitter: “A geração passada foi tão boa que resolveram repetir ela” e “Ficar inventando jogo novo é muito 2007”.

  • Guilherme Gondin

    Sabe, eu acho uma sacanagem ficarem relançando vários jogos (eu queria que eles lançassem eles na psn como o original mesmo), mas vou comprar por causa do photo mode (que deveria ter no sistema do console, não em cada jogo)

  • Bruno

    Nada contra essa remasterização, mas acharia mais valido se fosse com os todos jogos da série refeitos; (algo como o que Master Chief Collection fez).

  • André Luz

    será que o tempo de desenvolvimentos de jogos com os graficos mais fodas está demorando mais ou sendo mais complexo do que eles imaginavam?? olha a quantidade de adiamentos que estamos tendo, quase todos os jogos foram adiados, não apenas para consoles mas até para pcs, exemplo de GTAV, acho que talvez seja mais isso do que apenas não terem ideias para coisas novas.

  • losk

    Não entendo esse Rage para cima dessas remasterizações.
    É só n comprar, foca em jogos novos.
    Um criança que o primeiro console é o ps4 tem mais variedades.

  • Isso na verdade é um problema da indústria do entretenimento como um todo. Cinema, teatro, dança, etc. Hoje as pessoas consomem entretenimento de massa de uma forma bem mais acelerada e em escala muito maior do que duas décadas atrás. Essa onda de remakes e remasters é uma resposta a essa mega demanda. Bom não é, mas é compreensível.

  • Vinicius Siviero

    Hoje na Saraiva vi crianças jogando bem a cena que o Kratos da uns pegas na mulherada.

  • João Dobbin
  • Darth Paul Poor Traaais

    Tenho todos os jogos, gosto da série e tudo mais. Mas infelizmente a cada “remasterizada” fica implícito que eles não pensaram muito bem antes de lançar a geração atual. God of War III é o tipo de jogo “obrigatório” do PS3; seja por sua beleza ou por realmente mostrar o quanto o PS3 evoluiu os conceitos do PS2 No final é aquela história: o console é de fabricação deles, logo eles fazem o que bem entenderem. Ninguém é obrigado a comprar, nem o PS4 e muito menos as remasterizações. Mas que isso abre precedente para não se empolgar tanto assim com essa geração, com certeza abre.

  • Cesar Vital Crivelaro

    Segundo um amigo meu trophywhore: ‘É mais uma platina fácil para a coleção’.

    Eu não me importo com remasterizações (joga quem quer, compra quem quer), o meu único problema é com o fato de que esses remasters fazem com que a equipe deixe de trabalhar em jogos novos… Não?

  • Victor Domiciano

    Nesse tempo de volta as aulas vi cadernos do God of War, Killzone, Uncharted, WoW e Assassins Creed. Era meu sonho de infância ter um caderno com os personagens que tanto gostava – pena que fizeram isso 10 anos de atraso…

  • Rodolfo

    E o PS4 continua não me dando motivos para comprá-lo. Uncharted adiado. … Enquanto isso vou zerando minha lista interminável no Steam. Que venham Gta5 e Witcher 3 nimim.
    BTW: GOW3 é incrível. Eu jogaria esse remaster aí.