A Sony Pictures finalmente divulgou o trailer de Pixels, adaptação do curta-metragem de mesmo nome de 2010.

No filme, que estreia em 23 de julho no Brasil e tem direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter e a Pedra Filosofal), alienígenas interpretam mal as imagens de arcades clássicos enviados para o espaço pelos humanos e invadem a Terra usando-os como modelos.

“O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 – e agora um instalador de home theater – para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta”, diz a descrição oficial da Sony. “Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos ‘arcaders’ as armas exclusivas para lutar contra os aliens” – seja lá de onde eles tiraram a palavra “arcaders”.

Pelo trailer, Pixels parece ser uma sátira (até um pouco óbvia) de filmes de invasão alienígena, como Independence Day, com uma boa dose de ação e comédia. Apesar de tudo indicar um humor pasteurizado, incluindo o fato de Adam Sandler ser o astro principal do filme, o trailer mostra algumas possíveis boas sacadas dos roteiristas, como uma cena envolvendo um personagem baseado em Toru Iwatani, criador de Pac-Man.

Veja também os posteres de Pixels:

pixels_space_invaders.0

pixels_pacman.0

pixels_galaga.0

pixels_donkey_kong.0

pixels_centiped.0