Há algum tempo a Harmonix vinha dando sinais de que Rock Band voltaria. A confirmação veio nesta quinta-feira (5): Rock Band 4 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One até o final de 2015.

Se já te serve de alívio, sim, você poderá usar as guitarras, bateria e microfone dos jogos anteriores (parece que o teclado ficou de fora, desta vez, infelizmente) na nova versão, ainda que a Harmonix esteja trabalhando com a Mad Catz para disponibilizar novas versões dos mesmos instrumentos. Só não espere instrumentos inéditos: o estúdio quer se focar na experiência “core”, com baixo, guitarra, vocal e bateria.

A Harmonix está trabalhando para que o novo Rock Band seja compatível com todo o conteúdo em disco dos jogos anteriores ou comprado via DLC. Ou seja, todas aquelas músicas que você jogava nos jogos anteriores poderão ser transferidas gratuitamente para o novo jogo, se você as tiver em disco ou digitalmente. Mas tem um porém: a Harmonix não garante essa transferência em plataformas cruzadas. Se você jogava Rock Band no Xbox 360, você só poderá transferir suas músicas para Rock Band 4 no Xbox One, por exemplo.

Detalhes do novo jogo ainda não foram revelados, mas o estúdio já se comprometeu a manter e expandir as mais de 2 mil músicas de seu catálogo.

Rock Band 4 ainda não foi mostrado, mas você pode ficar com um vídeo de bastidores, com comentários de seus criadores sobre a razão para a série ter ficado tantos anos na geladeira.

Atualização:

Gabe, artista e um dos criadores do Penny-Arcade, afirmou em seu blog que foi convidado pela Harmonix para criar uma guitarra personalizada para o novo Rock Band. O instrumento, que você pode ver abaixo, estará sendo vendido na PAX East, em Boston, que ocorre de 6 a  8 de março. Apesar de com isso não ser possível obtermos a guitarra no Brasil, é possível que vejamos outros instrumentos personalizados sendo anunciados no futuro próximo.

Guitarra personalidade do Penny-Arcade para Rock Band 4

Guitarra personalizada do Penny-Arcade para Rock Band 4

  • sfdsafa

    AE caraio Maajin ta louco

  • rodrigo

    porque sim, espero suporte a instrumentos reais, como em rocksmith …

    • Aperipe

      Por falar em instrumentos reais, nunca tinha jogado um destes jogos até semana anterior e descobri que precisaria de muito treino e coordenação motora para me adaptar a guitarra falsa. Foi ai que pensei por que vou perder tempo e dedicação com brinquedo quando posso usar os dois para apreender a tocar de verdade? Larguei e fui aprender a tocar guita.

      • Fabiano

        mas a guitarrinha é bem fácil. É só um jogo de ritmo com um controle diferente.

      • rodrigo

        rocksmith é bem fiel aos riffs cara, da para realmente tocar algumas…

  • Acho válido um novo lançamento a cada 2~3 anos, com alguns DLC nesse meio tempo, daí n ficam lançando 30 versões por ano como era antigamente

  • Fernando Henrique

    Half-Life 2 não é mais ou menos! 🙁