ReadyPlayerOne RD 1 finals 2Os direitos da adaptação cinematográfica do romance Jogador Número 1, escrito por Ernest Cline, foram comprados pela Warner Bros. antes mesmo que o livro chegasse às livrarias, em 2011. Agora, o estúdio confirmou que a direção da ficção-científica ficará a cargo de Steven Spielberg, que trabalhou com o estúdio em diversos grandes sucessos nos anos 80, como Os Goonies e Gremlins. O roteiro da adaptação cinematográfica foi escrito por Zak Penn, de Os Vingadores.

“Tivemos uma história série de colaborações nos anos 80 e 90 e há anos eu queria trazê-lo de volta”, disse o presidente do Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial da Warner Bros. Pictures, Greg Silverman. “Para Jogador Número 1, nós sempre soubemos que Steven era o diretor dos sonhos para este projeto.”

Veja também:
– Perguntei a 16 desenvolvedores de jogos quais são seus livros favoritos

Em Jogador Número 1 acompanhamos a história de um adolescente que busca por um tesouro escondido dentro do Oasis, um mundo virtual criado por um game designer excêntrico, fascinado pela cultura dos anos 80.