Estúdio de Pokémon, Game Freak, está fazendo um jogo sobre um elefante “badass” com a Sega

Poderia ser um jogo da WayForward (de Shantae) ou da extinta Arkedo (de Hell Yeah!), mas Tembo the Badass Elephant está sendo feito pela Game Freak, o estúdio japonês responsável pelos jogos da série Pokémon.

O jogo, que será distribuído pela Sega, será lançado no meio do ano para PC, Xbox One e PlayStation 4. Ironicamente, o Wii U da Nintendo, maior parceira da Game Freak, ficou de fora.

Claramente fazendo um trocadilho com Rambo, Tembo é um elefante mercenário contratado pelo exército da cidade Shell City para lidar com uma força inimiga. Trata-se de um jogo 2D, com estética de quadrinhos e repleto de onomatopeias. As mecânicas e controles seguem o padrão de sidescrollers de ação clássicos, com Tembo correndo e atropelando inimigos, destruindo objetos com seus marfins e esmagando com seu traseiro o que tiver abaixo de si, ao longo de suas 17 fases.

Veja também:
– É assim que Animal Crossing e um Pokémon de luta deveriam ser, se fossem em pixel art
– [31 Gaems] Vamos assaltar com Pokémon!
– Artista repensa pokémons como se fossem marcas

Embora a Game Freak seja mais conhecida pela série Pokémon, ela é responsável por alguns excelentes jogos de plataforma, como Pulseman, para Mega Drive e Drill Dozer, para Game Boy Advance. Há poucos anos, ela lançou para o 3DS HarmoKnight, um jogo de plataforma musical.