Um dos jogos mais aguardados do PlayStation 4 para 2015 acaba de receber um considerável atraso em seu lançamento. Uncharted 4: A Thief’s End chegará apenas na primavera norte-americana de 2016 – nosso outono, ou seja, entre março e junho do ano que vem.

“Desde que mostramos nosso primeiro gameplay de Uncharted 4: A Thief’s End, mais do jogo e da história se materializaram, e ficou claro para nós que este jogo é muito mais ambicioso do que imaginamos originalmente” disse Neil Druckman, diretor criativo da Naughty Dog, em um post no PlayStation Blog.

“Depois de passar tantos anos com Nathan Drake, ele significa muito para a equipe, e contar o capítulo ápice de sua aventura é uma tarefa que não menosprezamos – que é o motivo pelo qual diminuir nossos padrões, cortar cenas, ou minimizar a história não é uma opção. Então tomamos a difícil decisão de adiar a data de lançamento do jogo. Nos dando alguns meses extras nos dá a certeza que Uncharted 4: A Thief’s End não apenas vai atingir nossas expectativas mas as expectativas altas dos jogadores que esperam um título no padrão da Naughty Dog.”

O último jogo da franquia, Uncharted 3: Drake’s Deception, foi lançado em 2011, para PlayStation 3. Com o atraso, pela primeira vez teremos um intervalo tão longo entre um jogo e outro da série, de quase cinco anos.

  • Rodrigo Pillotto

    E isso joga uma dose a mais de pressão pra cima do Bloodborne…

  • Gilmar Souza

    Começou a temporada de adiamentos…. here we go!

  • sobrou o que de exclusivo interessante pro ps4 esse ano?

  • Eduardo Lewandowski

    Melhor um Uncharted 4 voando, do que 2 Assassin’s Creed na mão.

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Prefiro que demore e saia um jogo bom do que um feito nas coxas. Imagina se Watch Dogs nao tivesse ficado mais um tempo no forno.

    • Gustavo Freitas

      Concordo plenamente. Se esse tempo for bem usado e for lançado um fechamento descente para a serie, não tenho o que reclamar.

  • Zé Luiz

    Se o atraso significar que na prática não terei que baixar uma atualização de 30 ou 40 gigas assim que botar o jogo pra rodar, estão perdoados.

  • Vinicius Siviero

    Henrique Sampaio, uma pergunta. Você acha que eles estão esperando ter mais console no mercado ou estão querendo tirar mais proveito do hardware ou o jogo precisa ter mais de 6h de campanha?

  • Igor Galdencio Gonçalves

    Espero que isso signifique uma versao remastered dos três primeiros saindo no final do ano agora, pois nao joguei na geraçao passada

  • Leandro Tavares

    Adiamento nem sempre traz a certeza de polimento, vide Watch Dogs. Mas a frase “diminuir nossos padrões, cortar cenas, ou minimizar a história não é uma opção” inspira uma confiança.