O conceito do Holodeck de Star Trek está cada vez mais próximo da realidade. A Valve anunciou neste final de semana seu próprio dispositivo de realidade virtual, o Re Vive, que está sendo desenvolvido em parceria com a chinesa HTC, que produz tablets e smartphones.

O dispositivo é equipado com giroscópio, acelerômetro e mais de 70 sensores a laser, que combinados, permitem uma grande precisão no rastreamento dos movimentos da cabeça do usuário. Diferentemente do recém anunciado HoloLens, da Microsoft, o aparelho traz duas telas de resolução de 1200×1080 pixels cada, e uma taxa de atualização de 90 quadros por segundo.

O Re Vive, que será lançado no final do ano, mas disponibilizado para desenvolvedores nos próximos meses, virá acompanhado do que está sendo chamado de “Steam VR base station”, que é capaz de rastrear o usuário em uma área de até 4,5 metros. Junto a ele, há um par de controles especiais sem fio, para cada mão, que permite a manipulação de objetos virtuais.

A Valve e a HTC devem anunciar mais detalhes do Re Vive ao longo da semana, durante a GDC 2015.

Por ora, a HTC divuglou apenas um vídeo e algumas imagens conceituais em seu website.

Re ViveRe ViveRe Vive
  • Parece um pesado e caro pedaço de tecnologia.

  • Stefano Simonato

    Complicado dizer se isso vale ou não a pena… Dos outros dispositivos de VR o único que me inspirou confiança foi o Oculos Rift principalmente porque John Carmack esta por trás do projeto, e agora a Steam entra no pario e ela geralmente não costuma entrar para perder…

    HTC(3 LETRAS) == Half Life 3 confirmado!!!