Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou em um painel na GDC 2015 novidades sobre a integração entre o Xbox One e dispositivos Windows 10. A empresa já havia dado indícios de uma maior conexão entre os aparelhos algumas semanas atrás, ao falar sobre a capacidade do console fazer stream de seus jogos para PCs e tablets que possuam o sistema operacional.

Agora, Spencer afirmou que a Windows Store “permitirá cross-buy e cross use“, o que significa que títulos comprados em uma plataforma, como o Xbox One, poderão ser jogados em outra, como um PC com Windows 10. Ele, no entanto, deixou claro que isso não será uma função obrigatória, portanto caberá aos desenvolvedores a utilização disso. Pinball FX será um dos primeiros jogos a colocar em prática esse aspecto, portanto você já o possuirá no Windows 10 se o tiver adquirido no Xbox One.

Fonte: Windows Central (Link: http://www.windowscentral.com/live-xbox-game-developers-conference-2015)

Fonte: Windows Central (Link: http://www.windowscentral.com/live-xbox-game-developers-conference-2015)

Também foi anunciado, no mesmo painel, que #IDARB, Game 4 (da Behemoth), Swordy, This War of Mine, Cuphead e Shovel Knight serão lançados para Windows 10. Isso leva a crer que títulos como Shovel Knight, recém anunciado para o Xbox One, farão uso da funcionalidade cross-buy e cross use. No entanto, isso não foi confirmado. #IDARB, por sua vez, recebeu uma demonstração no palco na qual era jogado simultaneamente por duas pessoas em um Xbox One e duas em um tablet Windows 10. Spencer também deu indícios de que podemos esperar que o jogos first party – criados por estúdios internos e pertencentes a Microsoft – também aparecerão no PC.

  • rodrigo

    isso é bom, mesmo sendo dependente das devs, muito bom..