O GoG recebeu nesta quinta-feira (19) uma terceira leva de jogos clássicos da LucasArts, adicionados ao catálogo da loja. Três deles – Loom, Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge Special Edition e The Dig – não chamam tanto a atenção por já estarem previamente disponíveis no Steam, apesar de agora poderem ser adquiridos sem nenhuma forma de DRM.

Os outros três títulos que chegaram à plataforma, no entanto, não podiam até então ser encontrados em nenhum meio de distribuição digital atual. São eles o adventure Zak MacKracken and the Alien Mindbenders, Indiana Jones and the Emperor’s Tomb e Outlaws.

Minha experiência com Zak MacKracken é limitada, sempre parecendo não ser considerado como pertencente ao panteão dos maiores clássicos da LucasArts, porém ele certamente apresenta a criatividade, humor e estilo visto em outras produções da empresa. Indiana Jones and the Emperor’s Tomb se distancia do estilo point-and-click visto em The Last Crusade e The Fate of Atlantis, tomando um caminho mais voltado à ação com alguns enigmas pelo cenário. Ele tem seu valor, mas se você está interessado nele porque adorou os adventures que estrelam o professor de arqueologia, saiba que se trata de algo diferente.

Por último, Outlaws é um jogo de tiro em primeira pessoas de 1997 com animações bem legais em sua narrativa e uma apresentação de créditos que faz alusões aos trabalhos de Sergio Leone.

Monkey Island 2, Loom e The Dig estarão à venda com 20% de desconto até o dia 26 de março.

  • Ramon Fernandes

    Agora o Dougão pode jogar

  • Thiago Nunes

    Eu lembro de ter alugado (sim, alugado. Eu frequentava uma locadora que locava jogos pra PC) Outlaws e ter adorado o estilo visual dele, totalmente fora da curva pra um FPS. Tem que ver se envelheceu bem…