Em uma conferência em Dubrovnik, na Croácia, Patrice Désilets, um dos principais responsáveis pelo nascimento da série Assassin’s Creed, anunciou seu novo jogo, Ancestors: The Humankind Odyssey. Trata-se de um título de ação e aventura em terceira pessoa, dividido em episódios, em produção pelo seu novo estúdio Panache Digital Games.

“Em cada episódio, queremos que o jogador reviva os grandes momentos da humanidade, com uma reviravolta documentária”, diz o site do jogo, ainda sem grandes detalhes sobre o título. “Nossa civilização está a uma ideia distante da extinção… ou evolução.”

ancestors-the-humankind-odyssey

O teaser mostrado durante a conferência passa por avanços científicos, do mapeamento do genoma humano às primeiras ferramentas criadas pelo homem e o elo perdido. Veja abaixo.

Durante a apresentação, Désilets também questionou o tamanho dos jogos da atualidade, indicando que Ancestors poderá trazer duração similar a de filmes e episódios de séries de TV.

Não foram divulgadas plataformas e nem uma previsão de lançamento para Ancestors.

Além de ter trabalhado como diretor criativo em Assassin’s Creed e sua continuação, Patrice Désilets também integrou a equipe de Prince of Persia: The Sands of Time. Em 2011 deixou a Ubisoft para trabalhar na THQ. Ironicamente, parte da THQ foi comprada pela Ubisoft em 2013, incluindo a que Désilets trabalhava na produção de um jogo chamado 1666: Amsterdam. Désilet se viu envolvido em um conflito com a Ubisoft, ao ser, segundo ele, demitido e escoltado por seguranças para fora da companhia.

Na conferência, Désilets afirmou que a batalha judicial contra a Ubisoft, para recuperar os direitos de 1666: Amsterdam, que acabaram ficando com a companhia francesa, ainda perdura.

Veja o teaser de Ancestors apresentado por Désilet:

  • leualemax

    novo pero no mucho ne?

  • rodrigo

    este negocio de episodio me parece falta de dinheiro para conclusão, então se divide em partes pois o investimento ira se pagando, enquanto outros são financiados com a compra do primeiro titulo..

  • Guilherme Gondin

    Eu odeio esse lance de episódios, ou vou comprar todos juntos ou não vou comprar mesmo.

  • Alex Palomino

    Pretensioso… muito pretensioso

  • Tiago Ribeiro Xavier Cordeiro

    Pq as pessoas são tão pretensiosas?