O MMO brasileiro Taikodom: Living Universe terá seu servidor encerrado no dia 31 de maio, anunciou o estúdio catarinense Hoplon. Uma vez que Taikodom é um jogo exclusivamente online, a partir desta data, ele não estará mais disponível.

Um evento de encerramento será realizado no dia 10 de maio, das 17h às 20h, que consistirá na reunião dos jogadores ativos e de funcionários da própria Hoplon para uma grande batalha.

Todos os jogadores que efetuaram compras com Hoplons (a moeda corrente de Taikodom) entre dezembro de 2014 e abril de 2015 terão suas moedas retornadas às suas carteiras.

Taikodom foi um dos maiores e mais importantes jogos já desenvolvidos no Brasil, com investimentos de mais de R$ 15 milhões, segundo a Hoplon. Disponibilizado para testes em 2005 e lançado oficialmente em 2008 no Brasil, o título contou com quadrinhos e livros que complementavam seu universo. Em 2011, Taikodom foi encerrado e substituído por uma versão aprimorada e free-to-play, intitulada Living Universe, que chegou a ser lançada internacionalmente.

Nos últimos anos, a Hoplon se esforçou em levar Taikodom para o Steam, através do Steam Greenlight, mas embora o jogo tenha sido aprovado na plataforma, a companhia não levou a versão adiante.

Relembre o jogo com as imagens: