O MMO brasileiro Taikodom: Living Universe terá seu servidor encerrado no dia 31 de maio, anunciou o estúdio catarinense Hoplon. Uma vez que Taikodom é um jogo exclusivamente online, a partir desta data, ele não estará mais disponível.

Um evento de encerramento será realizado no dia 10 de maio, das 17h às 20h, que consistirá na reunião dos jogadores ativos e de funcionários da própria Hoplon para uma grande batalha.

Todos os jogadores que efetuaram compras com Hoplons (a moeda corrente de Taikodom) entre dezembro de 2014 e abril de 2015 terão suas moedas retornadas às suas carteiras.

Taikodom foi um dos maiores e mais importantes jogos já desenvolvidos no Brasil, com investimentos de mais de R$ 15 milhões, segundo a Hoplon. Disponibilizado para testes em 2005 e lançado oficialmente em 2008 no Brasil, o título contou com quadrinhos e livros que complementavam seu universo. Em 2011, Taikodom foi encerrado e substituído por uma versão aprimorada e free-to-play, intitulada Living Universe, que chegou a ser lançada internacionalmente.

Nos últimos anos, a Hoplon se esforçou em levar Taikodom para o Steam, através do Steam Greenlight, mas embora o jogo tenha sido aprovado na plataforma, a companhia não levou a versão adiante.

Relembre o jogo com as imagens:

  • caio augusto

    Lembro que vi o stand deles na EGS de 2005 (sim, faz muito tempo) ai você podia até jogar o game e apoiar o jogo também.

    • Jonathan Brian Dos Santos

      E recebia o CD do jogo e jogava na sacola com as outras quinquilharias da feira rsrs

  • Gustavo Quintão

    Joguei Taikodom durante um bom tempo, lá pros idos de 2008/2009. Gostava bastante do jogo, mas fui cansando por causa das faltas de atualizações significativas…

  • André Luz

    tava lembrando desse jogo ontem e pensando se existia ainda, ta ai a resposta hehe

  • Júlio César S. Campos

    Comecei a jogar em 2006 e tentei retornar ano passado.
    O jogo não conseguiu me pegar depois da renovação.
    Uma pena. Taikodom sempre será lembrado por mim.

  • street BR

    Joguei Taikodom logo no seu lançamento na época não tinha um pc só meu, jogava em lan house fiquei um tempo sem jogar voltando em 2009 quando ganhei meu primeiro pc, era uma maravilha foi um dos primeiros jogos online que participei resolvi parar quando foi lançado a nova versão Living Universe de inicio porq meu pc era muito fraco e minha internet não ajudava mesmo assim alguns anos depois de ter um pc e internet melhor baixei o jogo e percebi que não era o mesmo de sempre , ainda agora fiquei sabendo do fim do jogo e sinto dizer que estou desanimado e triste com o fim, ainda tinha esperança de um jogo no estilo de 2008, até hoje foi um dos poucos jogos que tinha muita emoção em participar, acredito que por conta da fuga de vários fans insatisfeitos com o lançamento da Living Universe começou a decadência…..

  • Joao Serafim

    Taikodom 2008 não era qualquer jogo, era meu jogo favorito. No Living Universe não cheguei a jogar nem 3 horas, e não é por menos: Mapa menor, sistema de naves a armas muito aleatório e substituição do casco por refrigeramento. Só para você ter idéia, eles até mesmo misturaram os ícones de torpedos com canhões balísticos, tudo pra dar um ar de “novo” ao jogo.

    Tudo do que Taikodom precisava era de gráficos melhores e correção de bugs, talvez um mapa diferente (mas de qualidade igual ou superior ao anterior). Ao invés disso, a Hoplon resolveu gastar mais dinheiro reformulando o jogo, baseado na opinião deles e não de qualquer jogador que fosse.

    Desnecessário.

  • Francineibertotti@hotmail.com

    Eu tinha os personagens níveis 50, Bertotti ( batedor ) noisinprodimemo (bomber) hassassins (às ) bertotti 1 (mercador) e mais uns 2 níveis 40 para se infiltrar. Que merdá de saudades que não sai das lembranças são boas claro mas a esperança de voltar a jogar me deixa quase q aprisionado ao passado Saudades… Illuminati!!!!!!!!!!!

  • Marcelo De Oliveira Soares

    Foi tarde lixo

  • João Paulo Scofield da Silva

    Era um dos meu jogos favoritos. Nenhum jogo substituiu o que foi o TAIKODOM PARA MIM. Gostaria muito de que ele um dia volta-se, e que a steam inclui-se ele na sua plataforma. A Hoplon tem que ser apoiada por todos nós, vamos valorizar a nossas produtoras Brasileiras.

  • bruce

    Affs estou em 2017 e bateu uma saudade e uma vontade de jogar o 2008 , eu era da CONDUTA . Melhor jogo da minha vida . espero que a HOPLON renove o 2008 e tente relançar . estou desapontado e quero dizer uma ultima coisa para a HOPLON amigão em time que esta ganhamdo nao se mexe . Só era aprimorar os bugs do jogo seus filhos da puta burro . desculpa mais eu to muito triste de verdade

  • JOHNSON_IR

    Fui da Irmandade bem no inicio da fundação dessa corp, era apaixonado e grande apoiador do game, aquela rivalidade entre a Death Law e a Irmandade criada internamente apenas pelos gamers era muito legal, o jogo permitia tal liberdade…isso em meados de 2005~2006, o jogo apesar de bugs, lags fenomenais e resets a cada atualização onde vc perdia tudo, ainda nessa epoca o jogo era muito divertido e tinha um potencial de grande game…quando lançaram a versão 2008 paga, na qual chamavamos de versão Gold, pq tudo era pago, mesmo assim nessa versão 2008 o jogo apesar de ter dado uma piora quanto ao equilibrio entre classes e entre pagantes e não pagantes, ainda sim dava para jogar…o golpe final no game foi o living universe…que apesar de alguns melhoramentos no menu e alguns comandos, ferrou literalmente com todos os gamers deixando todos indignados…deterioração de componentes, naves extremamente lentas, mapas pequenos mas devido a lentidão das naves vc levava horas para fazer uma missão, pvp doentes na qual naves igual a sua te destruiam com um tiro soh por usarem equipamentos pagos que tb se deterioravam com o tempo e uso, Lags, Bugs…e para completar vc morria, nascia a horas do lugar onde estava…um horror…os desenvolvedores nos ouviam ate 2008 e isso era muito legal fazia todos se sentirem parte do game….depois era como falar com paredes…e o living universe com certeza não foi projetado com ajuda de nenhum gamer real das antigas…foi uma decisão unilateral dos desenvolvedores que ferraram com um jogo que deveria ser um marco para industria de games…o pessoal esqueceu ao desenvolver o living universe que menos eh mais, a versão como era em 2006 nunca deveria ter mudado e sim apenas melhorado com a criação de novos nodos e desafios, fim dos resets, fim de super armas e amplificadores pagantes que transformavam as naves em objetos invenciveis, do jeito que era, não era ruim e a prova disso foi o numero de pessoas que aderiram ao game nessa epoca…fica meu registro…JOHNSON-IR