Inspirada por uma foto na internet e incentivada por um amigo, que tinha um tanque de vidro de 55 galões sobrando em casa, a designer Kelsey Kronmiller decidiu aceitar o desafio de criar um aquário decorado. Nos dois anos seguintes, ela deixou a casa dos pais para morar com o namorado e passou a criar e vender artesanato geek em uma lojinha digital como solução para sua inesperada demissão, mas não abandonou a criação de seu aquário, que aos poucos começou a ganhar forma.

O plano inicial era criar um aquário baseado em The Legend of Zeda: A Link To The Past, ideia que ela descartou devido a dificuldade de reproduzir um cenário com elementos suficientes para que os peixes pudessem se esconder. Foi então que ela chegou à conclusão que a fase 8-1 de Super Mario Bros. seria a mais adequada, devido a presença de um grande castelo, repleto de janelas, logo no início, além de outro menor ao final.

Super Mario Bros.

Castelinhos foram feitos de Lego e fitas adesivas de vinil

Além da história por trás de sua construção, Kelsey detalha o processo de design do aquário e as decisões tomadas para cada um de seus elementos no blog The Pixelist. Usando peças de Lego, fita adesiva de vinil, canos de PVC, tinta spray, adesivos e materiais à prova d’água, além de algumas noções de medidas, habilidade com softwares gráficos, tempo livre e muita criatividade, Kelsey foi capaz de criar este belo aquário inspirado em Super Mario Bros.

aquario-super-mario-bros-1

Kelsey optou pela fase 8-1 de Super Mario Bros. por conta do castelão do começo, que serve de esconderijo para os peixes

Kelsey pensou até na saúde dos peixes. Com seu conhecimento em aquários, que ela obteve em sua escola técnica, ela sabia que os produtos químicos usados poderiam ser tóxicos para os peixes, e após alguma pequisa, encontrou um spray isolante que tornava tudo à prova d’água e seguro aos futuros habitantes.

Veja também:
– Fizeram um BMO, do Adventure Time, que funciona como um Super Nintendo portátil

Após finalizado, o aquário esteve parado por alguns meses, até que recentemente Kelsey pôde finalmente habitá-lo com diversos tipos de peixes, incluindo uma pequena enguia, parecida com aquela que nos aterrorizava nas fases de água de Super Mario 64.

Super Mario Bros.

O aquário foi habitado por várias espécies, incluindo uma enguia, como na fase de água de Super Mario 64

Recentemente, Kelsey mostrou também fotos de seu mais recente aquário, menor, baseado na ideia que ela havia descartado anteriormente, de The Legend of Zelda: A Link To The Past.

The Legend of Zelda: A Link To The Past

Kelsey também fez um aquário inspirado em The Legend of Zelda: A Link To The Past

 

Veja a galeria completa dos dois aquários, do processo de criação até se tornarem lares pixelados de peixes de diferentes espécies:

Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.Super Mario Bros.The Legend of Zelda: A Link To The PastThe Legend of Zelda: A Link To The PastThe Legend of Zelda: A Link To The PastThe Legend of Zelda: A Link To The PastThe Legend of Zelda: A Link To The PastThe Legend of Zelda: A Link To The Past
  • Igor Navarro Rabelo

    ok, tenho que “criar” algo assim pra mim também

  • Leandro Tavares

    Caraca, tem até pontuação e vidas nessa “tela”. Que lindeza de criação 🙂

  • Oliveira

    Isso me lembra esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kEZtnKv8oL0