Já disponível para PlayStation 4, PlayStation Vita e PC, Binding of Isaac: Rebirth chegará em breve em mais três plataformas, Wii U, Xbox One e New 3DS. A informação foi dada por um dos criadores do jogo, Edmund McMillen.

Dessa forma, Rebirth será um dos poucos jogos a rodar exclusivamente no novo modelo do portátil da Nintendo, não sendo compatível com o 3DS original e com o 2DS. É curioso que, em 2012, McMillen disse em seu Twitter que Binding of Isaac havia sido recusado pela Nintendo e não apareceria no eShop do portátil. O motivo dado pela empresa era o “conteúdo religioso questionável” presente no título.

Aparentemente os temas que tocam em religião passaram a não ser mais problemas para a Nintendo, já que Tyrone Rodriguez, um dos desenvolvedores de Rebirth, afirmou que o jogo não terá qualquer forma de censura quando aparecer no New 3DS e Wii U.

Binding of Isaac: Rebirth é uma atualização do título, lançado originalmente em 2011. Ele adiciona novos personagens, capítulos e itens.

  • JP Martins

    eu vi o post onde ele anunciou isso e até agora eu não entendi se ele tava zuando ou não.

    • JP Martins

      li de novo o post dele e EU ACHO que ainda é zuera.

      • Guilherme

        o post foi feito no primeiro de abril então vai saber né

        • JP Martins

          pois é. e o jeito q ele explicou tudo. sei lá.

          • Heitor De Paola

            O que ele brincou foi sobre as censuras (o lance da folhinha, do cachorro etc)

  • Guilherme

    mas pelo que vi substituíram toda referência ao catolicismo por outras coisas

  • Henrique Tavares

    meh

    se saísse pro 3DS normal eu comprava fácil, roguelike é um gênero que cai muito bem em dispositivo portátil

  • Nintendo sua arrombada!! Porque só no New 3DS?
    Mesmo eu já tendo completado tudo que tinha nesse jogo, com mais de 200h no PC, seria compra garantida.

    • Heitor De Paola

      A decisão nada tem a ver com a Nintendo, mas sim com os desenvolvedores do jogo.

      • O xingamento foi só um exagero com propósitos cômicos (talvez só eu tenha rido de mim mesmo, mas ok).
        Mas quanto a decisão ser dos desenvolvedores, não entendo. O jogo era pra sair no 3DS antes e a Nintendo não quis, e agora que saiu o New 3DS a Nintendo vai permitir, mas vai sair só pro New 3DS? Como não tem a mão da Nintendo nisso? (claro que os desenvolvedores estão envolvidos, não to tirando eles da equação).

        • Heitor De Paola

          A permissão foi tida já há algum tempo, não foi ganha logo depois do New 3DS sair. Porém a nova versão do jogo, segundo o programador, estava uma porcaria no 3DS (que tem um processamento inferior), por isso decidiram lançar para o novo. Tem entrevista com o programador aqui: http://www.nintendolife.com/news/2015/04/the_binding_of_isaac_rebirth_developers_talk_about_its_long_eshop_approval_process_and_why_its_not_coming_to_the_original_3ds

          E faz sentido que esse seja o motivo porque, mercadologicamente, é pior você separar sua base de usuários. New 3DS vendeu bem, mas há um número muito maior dos modelos originais nas mãos das pessoas.

          • Ahh, sendo assim, faz bem mais sentido. É só que com as informações que tinha antes a coisa toda estava muito estranha (exatamente pelo que vc disse, não há muita vantagem em fazer isso – nem mesmo pra Nintendo, pq quantas pessoas comprariam um New 3DS por conta de um jogo Indie que já saiu no PC e em tudo mais que é plataforma?).