Ao que tudo indica, o Call of Duty que teremos neste ano, por parte da Treyarch, será uma nova entrada de Black Ops, mais especificamente Call of Duty: Black Ops III.

A informação vem através de um trailer teaser que não faz muita questão de esconder do que se trata. Logo de cara já ouvimos “the numbers, Mason, what do they mean?” (os números, Mason, o que eles significam?), algo repetido diversas vezes no primeiro Black Ops ao protagonista Alex Mason no decorrer da trama. Os próprios números, centrais à história do jogo, aparecem com frequência no vídeo, além de outros elementos que podem ser identificados ao título de 2010. Finalmente, há o numeral “3” ao final, tirando quaisquer dúvidas de que é uma continuação.

É curioso pensar o que pode ser apresentado em um Call of Duty: Black Ops III. Depois de Call of Duty 4: Modern Warfare, achei o universo de Black Ops e seus personagens os mais interessantes apresentados na franquia de tiro em primeira pessoa, então vejo como positivo que a Treyarch vá explorá-los mais um pouco. Além disso, Call of Duty: Black Ops II tinha parte de seus eventos transcorrendo no futuro, fazendo uso de tecnologias às quais ainda não temos acesso. Dessa forma, não é impossível visualizar um multiplayer que tenha características similares às vistas em Advanced Warfare, lançado no ano passado, que, ao colocar saltos duplos e outras habilidades nas partidas competitivas, deu uma guinada em uma fórmula que estava um pouco desgastada e deixou-a fresca novamente.

O vídeo encerra com a informação que o “anúncio mundial” ocorrerá no dia 26 de abril, então em pouco tempo saberemos mais.

  • PauloHDSousa

    Aí sim fomos surpreendidos novamente.