O Steam Early Access tem uma série de jogos que utilizaram o sistema de forma indevida, surgindo em um estado em que mal eram jogáveis e, volta e meia, acabam por receber poucas atualizações ou são simplesmente abandonados. Mas, apesar da existência desses, é bom ressaltarmos os bons exemplos que são disponibilizados via Acesso Antecipado também.

Crypt of the Necrodancer, um título de ritmo com elementos roguelike, é um desses. Quando entrou no Early Acces ele já possuía um conteúdo significativo. O mundo final ainda não estava pronto, porém os três presentes tinham já um bom tamanho e ótimos desafios, além de já ser possível destravar dezenas de itens que podiam então ser encontrados na aventura. Progressivamente novas modalidades e personagens (que mudam consideravelmente como encaramos os desafios) foram adicionais e, agora, o jogo receberá sua atualização final, pois possui uma data de lançamento definitiva.

No dia 23 de abril Crypt of the Necrodancer estará disponível em sua forma plena, para PC, Mac e Linux. Com isso, o título receberá a Zona 4 (que tem novos inimigos, armadilhas e chefes), chefes finais que são diferentes para cada uma das personagens principais, cutscenes que são vistas ao final de cada zona quando forem terminadas com as personagens principais, um novo personagem chamado Coda (descrito como o mais difícil de ser usado do jogo), mais conquistas, um novo NPC que ajuda no treinamento de certas técnicas e outras coisas mais.

Nós daremos uma olhada na versão final de Crypt of the Necrodancer. Mas, se até lá você já quiser ter uma noção do que o jogo se trata, dê uma olhada em nosso Shuffle feito do Early Access.

  • Paolo Pestalozzi Cezar

    Foda! CotND é animal!

  • Zé Luiz

    Por tudo que eu tinha visto sobre ele já era um jogo digno de ser comprado mesmo no early access, e olha que ele está sendo “lançado de verdade” em um tempo relativamente curto se comparado a outros tantos exemplos de games que estão há anos sendo vendidos incompletos e que juram que serão finalizados “em breve”. Estou curioso para ver as novidades da versão definitiva.