Dark Souls II tem um bug relacionado à durabilidade das armas que faz com que elas quebrem mais velozmente. Ele é conhecido há mais de um ano e só agora será remediado.

Se você nunca se deparou com ele ou nem sabia da existência desse problema, há um motivo para isso. Até então ele só era presente na versão de PC do jogo, pois ela era a única que rodava a sessenta quadros por segundo. O que ocorre é que a depredação dos equipamentos é dobrada nesse caso, não aparecendo nos consoles (PlayStation 3 e Xbox 360), que rodam o título em trinta quadros.

Mas agora, Dark Souls II: Scholar of the First Sin foi disponibilizado para PlayStation 4 e Xbox One, em uma edição que, por conta da capacidade desses aparelhos, transmite sessenta quadros por segundo. O bug, antes confinado apenas ao PC, aparece agora também nos consoles, porém ele finalmente será resolvido.

A Bandai Namco fez uma postagem em seu Tumblr falando sobre uma atualização que Dark Souls II receberá “nas próximas semanas”. Dentre as várias correções que ele oferecerá está a relacionado à durabilidade das armas. O patch será válido não só para os consoles e a nova versão de PC (DirectX 11) com também para antiga (DirectX 9), lançada no ano passado. Então, enfim, as armas passarão a quebrar na velocidade em que elas deveriam.

Dark Souls II: Scholar of the First Sin já está à venda.

Leia mais sobre a série Souls:
– Um maluco terminou Dark Souls usando apenas uma guitarra de Rock Band
– Análise – Bloodborne

  • Xua

    Esquisito o Bug ser corrigido nas primeiras semanas no PC, e tanto tempo depois ser lançado com o mesmo problema nos novos consoles….

  • Thiago Gomes

    agora esta explicado o por que de algumas das minhas armas quebrarem em um curto período de tempo.