Five Nights At Freddy’s foi um inesperado caso de sucesso entre os jogos independentes, provavelmente por sua capacidade de causar sustos, o que acabou tornando o jogo muito popular entre os vídeos de gameplay na internet. Agora, aparentemente, estão prestes a produzir um filme baseado no jogo.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. está cuidando da produção, que envolve Roy Lee (The Ring) e a dupla Seth Grahame-Smith e David Katzenberg (que também trabalham na sequência de Beetlejuice).

Veja também:
– Steven Spielberg dirigirá filme de Jogador Número 1

O criador da série, Scott Cawthon, que em menos de um ano foi capaz de lançar três jogos baseados na franquia, parece estar envolvido no projeto.

Considerando que filmes podem levar anos para serem produzidos, como é o caso de Jogador Número 1, baseado no romance lançado em 2011, é bem provável que até Five Nights At Freddy’s chegar aos cinemas, ele já terá recebido mais uma meia dúzia de jogos.

A série Five Nights At Freddy’s nos coloca no papel de um guarda noturno em um restaurante, que deve sobreviver durante cinco noites aos bonecos animatrônicos assassinos que rondam o local, usando apenas câmeras de segurança para monitorar o espaço e o pouco de bateria que lhe resta para manter portas de segurança fechadas – como em situações como esta:

five-nights-freddys

  • Guilherme

    a série até que tem um “lore” interessante, daria pra fazer um filme de terror baseada nela (que foi baseada num caso real se lembro bem)

    e sobre a série continuar, o criador disse que o terceiro era o último mas né, dinheiro fala mais alto

  • Victor Mattos

    Um claro exemplo de uma ideia originalmente boa e criativa que já foi esgotada pelo excesso.
    “…uma espécie de manteiga esticada … como que fosse passada sobre o pão muitas vezes.” (BOLSEIRO, Bilbo. O Hobbit)

  • André Luz

    não joguei nenhum (sou cagão pra esse tipo de jogo) mas acompanhei os três games pelo youtube haha, tem uma lore bacana pelo que parece, se for bem feito pode ser interessante.