Embora Grand Theft Auto V não tenha compatibilidade oficial com dispositivos de realidade virtual, o Virtuix Omni deu um jeito de fazer o jogo funcionar em conjunto não apenas com o Oculus Rift, mas também com sua esteira omnidirecional e um controle em forma de arma de fogo. O resultado é uma experiência de imersão plena no jogo da Rockstar, utilizando sua perspectiva em primeira pessoa.

Uma vez que GTA V não foi pensado para os dispositivos, a demonstração, feita pela fabricante da esteira, fica limitada à ações básicas como correr e atirar aleatoriamente pelas ruas de Los Santos. Na direção de automóveis, por exemplo, o jogador do vídeo permanece parado sobre a esteira, controlando-o aparentemente através de um direcional em sua arma em forma de controle – afinal, não dirigimos os carros dos Flintstones em GTA V.

Veja também:
– Versão de PC de GTA V é o paraíso para quem gosta de configurações gráficas

Ainda assim, só andar pacificamente pelas ruas de Los Santos (que não é exatamente o que o jogador do vídeo faz), completamente imerso naquele pequeno universo vivo, já parece ser uma experiência interessante o suficiente para querer utilizar o conjunto de acessórios. Desde que você seja rico, vale dizer: o Virtuix Omni está em pré-venda em seu site oficial por US$ 699. Obviamente, não vem acompanhado de um Oculus Rift, que ainda só está disponível em sua versão para desenvolvedores.

  • Alex Palomino

    creeedo…

  • Jonathan Brian Dos Santos

    O VR + controle seria perfeito para imersão. Agora, essa plataforma bizarra… no, thanks.