Lançamentos: Xenoblade Chronicles 3D, Etrian Mystery Dungeon, Krinkle Krusher e mais

Uma semana um pouco parada, mas ainda com algumas coisas chamativas. Exemplo disso é Etrian Mystery Dungeon, para o 3DS. O estilo da exploração metódica nos calabouços nunca foi a minha praia, mas a série certamente tem o seu público. Ao menos isso é o que creio, considerando que eles não param de fazer novos títulos na franquia.

Além dele temos Dark Souls II: Scholar of the First Sin, espécie de expansão de Dark Souls II, que adicionará novos itens e elementos ao mundo da aventura. Eu joguei um pouco de Scholar of the First Sin em um evento da Namco há algumas semanas e a mudança do posicionamento dos inimigos é interessante, fazendo com que tenhamos que reaprender áreas que antes já eram dominadas. No entanto, tenho minhas dúvidas de quantas pessoas estarão animadas em retornar a esse universo depois do lançamento de Bloodborne.

Por último, o primeiro jogo exclusivo ao New 3DS sairá nesta sexta-feira. Xenoblade Chronicles 3D só funciona no novo modelo do portátil da Nintendo, então lembre-se disso caso tenha interesse no JRPG. Pessoalmente, o joguei e terminei na época em que ele foi lançado para Wii. Apesar de um começo interessante, da metade em diante tudo vem abaixo, soterrando qualquer premissa inovadora com uma avalanche dos piores clichês possíveis. Além disso, ele tem um dos mais terríveis finais de que tenho memória, criando um twist desnecessário, vazio e, simplesmente, estúpido. Então, meu ponto é, se você está desanimado por não possuir um New 3DS e não conseguir jogá-lo, não se preocupe. Ao meu ver você não está perdendo nada de especial.

E é isso por essa semana, espero que todos tenham tido um bom feriado. Nos vemos em sete dias.

Segunda-feira (6)

Hover: Revolt of Gamers (Early Access) – PC
Fallen: A2P Protocol (Early Access) – PC
Solar System Conflict (Early Access) – PC

Terça-feira (7)

Etrian Mystery Dungeon – 3DS (também via eShop)
Bastion – PS4
MonsterBag – PS Vita (via PSN)
Tower of Guns – PS3, PS4 e Xbox One
Aaru’s Awakening – PS3 (via PSN) e PS4
Element41 – PS Vita (via PSN)
Krinkle Krusher – PS Vita, PS3 e PS4
Stealth Inc. 2: A Game of Clones – PS Vita, PS3 e PS4
Dark Souls II: Scholar of the First Sin – PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One
The Falling Sun (Early Access) – PC

Quarta-feira (8)

Pokémon Rumble World – 3DS

Quinta-feira (9)

Affordable Space Adventures – Wii U
WarioWare: Toucehd! – Wii U
Yoshi Touch & Go – Wii U
StarDrive 2 – PC
I Am Bread – PC
Sovereignty: Crown of Kings (Early Access) – PC

Sexta-feira (10)

Xenoblade Chronicles 3D – New 3DS
Dead Synchronicity: Tomorrow Comes Today – PC
99 Waves to Die – PC
Don’t Shoot Yourself! – PC

  • Bruno Araújo

    Não vá na do Heitor (o gosto dele é muiiito particular), leia em outros lugares ou pergunte ao Rique, depois você decide. Vou pegar esse Xenoblade ( tomara que eu não quebre a cara).

  • OfudouMyou

    tô órfão de dragon age inquisition, acabei esse fds… já estou depressivo. não sobrou mais nada de tão bom. e começar gtav… depois de 80+ horas de dragon age… putz, não dá pra emendar um jogo grande noutro.

    • Gilliard Lopes

      Cof.. cof.. Pillars of Eternity… Cof…

  • Gilliard Lopes

    Sim, Heitor. A série Etrian tem o seu público. Um público, bonito, charmoso e inteligente. Assim como os amantes de Xenoblade Chronicles.

  • Eu já tenho uma opinião completamente contrária a respeito de Xenoblade. Não acho ele um jogo perfeito, as missões secundárias no geral são chatas e de fato a história é cheia de clichês de JRPGs, mas foram de longe as 100 horas mais bem gastas que eu tive jogando videogame. Acho inclusive que dá uma surra de pau mole em Final Fantasy, principalmente pelo sistema de batalha.

    • Fabiano

      Pra mim é um jogo perfeito de podcast, já que o sistema de combate é envolvente e a história bastante marginal. Só não joguei muito no Wii-U porque os controles no Wiimote eram muito bagunçados. Agora no 3ds deve ser mais de boa.

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Tive um mini infarto achando que tinha saido um Bastion 2

  • Danillo Lange

    Xenoblade é um dos (senão o melhor) RPG da geração passada pra mim, ele é REALMENTE bom, trilha perfeita, direção de arte e cenários impecáveis, o combate é muito interessante também (quando você começa a entendê-lo) e até a história é legal, joguei ele no Wii e foram 90 horas bem gastas.

    Para efeitos de comparação, ele chega a ser mais competente que DA: Inquisition pra mim, que amei também.