Mario Maker, um dos próximos lançamentos do Wii U, nos permite subverter as regras básicas de Super Mario Bros., permitindo criações absurdas até então presente apenas em versões modificadas do jogo clássico. E qual não é nosso deleite em poder assistir a Shigeru Miyamoto, o admirado criador da série, morrendo inúmeras vezes no jogo em um programa de TV ao vivo?

Veja também:
– Veja estas belas e sombrias gravuras baseadas em clássicos da Nintendo
– Designer cria aquários inspirados em Super Mario Bros. e The Legend of Zelda

Miyamoto foi desafiado por ninguém menos que o apresentador do GameCenter CX (também conhecido como Retro Game Master), popular programa de TV do Japão, que criou uma fase especialmente para a ocasião, que também celebrou o aniversário de 30 anos de Super Mario.

Não é sempre que podemos contemplar Miyamoto jogando seus próprios jogos e mostrando que é tão bom neles quanto qualquer reles mortal.

Veja o vídeo abaixo (Miyamoto começa a jogar a partir de 2 minutos):

  • André Luz

    CARACA quero ver a criatividade da galera fazendo fases, acho que vai ser bem maneiro isso.

  • rodrigo

    Eu faço jogos, não os jogo falow galera;;;

  • Thiago Nunes

    Pô, Game Center CX é ótimo. Pena que as tentativas de transmitir e distribuir o programa no Ocidente não foram pra frente, só restando a opção de caçar as temporadas nessa louca Internet.

    Falando nisso, vídeo bônus procês! Satoru Iwata jogando Balloon Fight com o Arino em seu habitat natural. É muito engraçado ver o Iwata SOLTO:

    https://vimeo.com/97681625

  • Lucas de Lima

    Adorei o beakman japonês