PlayStation Plus de maio inclui Hohokum, Murasaki Baby e mais

Temos a lista de jogos gratuitos da PlayStation Plus de maio, disponível para aqueles que assinam o serviço.

No PlayStation 4 os títulos disponíveis são Guacamelee! Super Turbo Championship Edition, jogo com elementos de metroidvania e uma temática de luchadores e Ether One que, de acordo com a descrição, é sobre resolver puzzles que ajudarão mentes quebradas a serem restauradas.

Podendo ser acessados tanto no PlayStation 4 quanto PlayStation 3 e PlayStation Vita há o curioso Unfinished Swan, Race the Sun e Hohokum. Este último é um jogo o qual controlamos uma espécie de cobra, viajando por mundos e resolvendo enigmas leves, normalmente interagindo com o cenários de diferentes formas até que algo aconteça. Partes dele se assemelham mais a um brinquedo do que a um videogame em si, o que é interessante.

Por último, apenas no PS Vita, temos Murasaki Baby, cuja estética é muito bonita.

  • leoleonardo85

    É, a era de jogos AAA na PLUS parece estar acabando, agora é só indie.

    “ah, mas Guacamelee é legal pra caramba”

    Não disse que não é.

    • João Michel

      Eu tô achando ótimo. A Plus do PS4 me ajudou muito a conhecer esse lado de jogos “menores”: sempre fico curioso, acabo jogando pelo menos o começo de cada e dos que eu gosto sigo jogando, alguns até terminando.

      Mês passado tive uma tarde chuvosa bem divertida jogando Never Alone com a minha namorada, jogo que eu já tinha ouvido falar, mas não havia me interessado em comprar. Foi um jogo legal com um documentário muito bacana.

      Este mês são 5 (!) jogos para o PS4. Jogos que eu conhecia? Alguns. Jogos que eu compraria? Provavelmente não.

      Melhor ter 5 chances de achar um jogo que vai entreter por algumas horas, do que um Destiny ou um Evolve da vida que eu passaria mais tempo baixando os arquivos de instalação do que realmente jogando e me divertindo, como ocorreu com o pessoal que comprou isso pelo preço cheio.

    • Rodrigo Pillotto

      Creio que é mais reflexo dos lançamentos.
      A PSN+ já cobriu boa parte dos grandes lançamentos de 2013. Os que faltam sair: Call of Duty: Ghosts, Beyond: Two Souls, Lost Planet 3, God of War: Ascension, Splinter Cell: Blacklist eThe Last of Us. Sendo 3 exclusivos, o que faz a sony segurar um pouco pra liberar (Demons Souls que o diga).
      Já em 2014 ainda tem um tanto considerável, mas maioria saíram no segundo semestre. E mesmo assim, se for olhar a lista de jogos lançados (Alien: Isolation, Call of Duty: Advanced Warfare, Dark Souls II, Destiny, Dragon Age: Inquisition, Far Cry 4, The Evil Within, Watch Dogs e Wolfenstein: The New Order) não tem muito cara de sair tão cedo na plus.

  • Matzenegger

    Nada contra os indies, mas desse jeito, eu não me arrisco mais a comprá-los.

  • Que maldição… eu estava crente que ia rolar o Rayman Legends. =/

    • Rodrigo Pillotto

      Eu tava na esperança do shovel knight..

  • Diogo Macedo

    Não acho que acabou a era dos AAA, em alguns meses eles lançam só indies, em outros colocam algo mais conhecido, que foi o caso desse mês onde rolou Killzone para o Vita e Dishonored para o PS3. No PS4 realmente só esta rolando indies desde o lançamento.

    • Meu problema é que quando não são indies que já comprei, são FPS que não jogo. Pelo menos, 60% dos jogos da Plus são FPS

  • Fabiano

    Nossa, como a gelera fica doída por não ter AAA.

  • Leandro Tavares

    Na realidade para mim o problema dos indies na Plus é esse citado por muitos: indies nós compramos. Muitas vezes, mesmo sem conhecer o jogo, ele entra numa promoção e você compra, afinal são mais baratos, mais rápidos de terminar. Foi assim para mim com Transitor, Valiant Hearts, Dust e Fez (ambos que já tinha jogado no 360), The Swapper, Never Alone e o próprio Guacamelee (que já tinha terminado no PS3 e resolvi comprar a versão de PS4 pela “falta de jogos” para jogar). E já estou ligado dos altos riscos de pintar um Axiom Verge, Bastion e Shovel Knight nos próximos meses.

  • OfudouMyou

    ué, cadê os lançamentos dessa semana?

  • OfudouMyou

    só bosta… pqp