Quando a Konami resolveu remover o teaser de Silent Hills da PSN, impedindo o acesso ao brilhante e assustador teaser do jogo que nunca existiu, o artista Christian Kesler, que traz em seu portfolio artes conceituais feitas para filmes como Avatar e Guardiões da Galáxia, já desenvolvia Allison Road sozinho. O que ele não esperava era que seu jogo passasse a ser automaticamente considerado pelo público desamparado pela Konami o sucessor espiritual de P.T..

O pouco que foi desenvolvido e mostrado de Allison Road, que é baseado em Unreal Engine 4, já mostra uma certa similaridade ao projeto cancelado de Hideo Kojima e Guillermo del Toro: uma casa vazia, modelada com um alto grau de detalhamento, de aparência típica do subúrbio britânico, a qual Kesler quer rechear com uma história de tragédia familiar e fantasmagórica, envolvendo uma garota assassinada. Além de P.T., o criador também cita Gone Home como uma inspiração para Alisson Road.

Allison RoadAllison RoadAllison RoadAllison RoadAllison RoadAllison RoadAllison Road

Se Alisson Road, que agora está sendo desenvolvido por uma equipe de seis pessoas, irá dar continuidade ao estilo de P.T., ainda não é possível saber, uma vez que o que há de jogabilidade até agora é bem rudimentar e seu lançamento é esperado apenas para 2016, para PC. Kesler já afirma, contudo, que quer atingir o mesmo grau de qualidade visual e e atmosfera de P.T., mas contar uma história à sua própria maneira, sem necessariamente replicar a obtusidade do jogo abolido da Konami.

Você pode acompanhar o desenvolvimento de Alisson Road sua página no Facebook, na qual Kesler compartilha coisas aterrorizantes como esta garota exercitando seus músculos faciais. Ela não parece muito bem.

  • OfudouMyou

    façam o retroscópio de vagrant story =(

  • Fabiano

    sucessor espiritual de um teaser de um jogo que não existe.
    então tá, né…

    • A apropriação da imaterialidade artística como discurso. Já devo ter lido algum artigo do gênero na universidade hehe

      • Fabiano

        ah, humanas… nunca decepcionando

    • Samuel Madeira

      sucessor ~espiritual~ if you know what i mean