Black Mesa, remake de Half-Life feito por fãs, está agora no Early Access

Em desenvolvimento por fãs desde 2004, Black Mesa encontra-se agora no serviço Early Access do Steam. Aos que não sabem, Black Mesa é um remake do primeiro Half-Life, com novos gráficos e modificações em certas áreas.

De acordo com a Crowbar Collective, responsável pela releitura do trabalho de 1998 da Valve, a decisão de ir para o Early Access ocorreu para que eles possam ter o envolvimento da comunidade na criação das partes finais do jogo. Eles também dizem que as ambições deles “vão além dos capítulos Xen encontrados em Half-Life. Nós temos um padrão de qualidade que temos de alcançar. O Early Access nos permite colocar recursos para trazermos a vocês os capítulos restantes com a qualidade que você espera.”

De acordo com a descrição na página do Steam, cerca de 85% de Black Mesa está pronto. Para os últimos 15%, no entanto, relativos às partes em que estamos em um mundo alienígena, consideradas de maneira geral como o segmento mais fraco da aventura, os desenvolveres esperam alterá-lo de forma a tornar a experiência mais memorável. Por conta disso, não há uma previsão de quanto tempo o título permanecerá no acesso antecipado. Além de terminar a campanha, a versão final terá mais mapas multiplayer e mais modalidades para partidas com vários jogadores.

Caso queira ver o que já há disponível, você terá, segundo a Crowbar Collective, acesso a cerca de dez horas da campanha solo e a seis mapas refeitos para o multiplayer.

Black Mesa está sendo vendido por R$ 36,99. É possível que o preço suba quando o título estiver completo, porém isso ainda não foi decidido.

Leia também:
– Gordon Freeman em Looking nos faz pensar sobre o abismo entre o universo “gamer” e o resto do mundo
– Artista recria com realismo 23 cenários memoráveis dos videogames