The Witcher 3 é um jogo lindo e vem recebendo ótimas críticas, mas se comparado lado à lado com trailers mostrados anteriormente, há quem diga que ele não atinge o mesmo grau de beleza dos vídeos promocionais, mostrados em 2013. E, em entrevista ao Eurogamer, desenvolvedores da polonesa CD Projekt Red assumiram a discrepância.

Segundo co co-fundador do estúdio, Marcin Iwinski, durante o desenvolvimento a equipe precisou mudar o sistema de renderização, ou não conseguiria manter a performance do jogo estável, por conta da transição de dia e noite.  “Talvez não devêssemos ter mostrado aquele trailer, eu não sei, mas nós não sabíamos que [o sistema de renderização antigo] não iria funcionar, então não é como se estivéssemos mentindo ou agindo de má fé”, disse Iwinski.

Veja também:
– Há uma cena de sexo sobre um unicórnio em The Witcher 3
– Impressões: as implicações da magnitude de The Witcher 3

“Nós não concordamos que se trata de um downgrade, mas essa é nossa opinião, e os jogadores podem discordar. Se eles fizeram sua compra baseada nos materiais de 2013, eu sinto muito por isso, e estamos discutindo como podemos compensá-los, porque não é justo.”

Uma primeira atualização de The Witcher 3 foi disponibilizada nesta quinta-feira (21) para sua versão de PC. Com ela, diversos elementos gráficos são corrigidos ou aprimorados, e opções de performance e melhorias visuais foram adicionadas. Nos consoles, a atualização chega posteriormente.

The Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher III: Wild HuntThe Witcher 3: Wild HuntGeralt confronta uma matilha de lobos em The Witcher 3: Wild HuntThe Witcher 3: Wild HuntThe Witcher 3: Wild HuntThe Witcher 3: Wild HuntThe Witcher 3: Wild HuntThe Witcher 3: Wild Hunt
  • Rodrigo Pillotto

    (O chato da vez)

    “co co-fundador” no segundo parágrafo..

    • Henrique Alves

      Imagina que louco seria se tivesse um cargo chamado rico ai o cara seria co-corico!!! Badum tss

    • OfudouMyou

      significa que ele é um fundador de merda… vc que não sacou, foi uma crítica velada.

  • Marcello Duarte Crescencio

    Os caras se importam tanto com os jogadores que pedem desculpas por não alcançarem a excelência. Por que mais empresas de games não são como a CD Projekt?

  • André Luz

    Olha ou eu to ficando velho ou essa parada de gráficos ta perdendo a proporção?? Ta me parecendo aquela historia da minha pica e maior que a sua. Pessoal tem uma necessidade que o jogo esteja estourando só pra ficar comparando specs e se gabando que o pc ta rodando o negocio, e se esquecem que o que faz um bom jogo são mecânicas, historia e a parte gráfica mais no que ela auxilia nas tecnologias do que na aparência do jogo.
    Resumindo, parem de ficar se preocupando com isso e se preocupem com a qualidade do produto como um todo.

    • dielveio

      O que o pessoal mais graphic-whore tá fazendo é a mesma coisa que foi feita com o watch_dogs:
      Cobrando os gráficos que venderam o jogo pela primeira vez lá em 2013.
      Para eles houve downgrade.
      Mas eu aplaudo a empresa por colocar-se diante dos jogadores e dar alguma explicação e não tentar varrer o problema pra baixo do tapete.

      E eu concordo contigo, esse papo de gráfico está passando dos limites.

      • André Luz

        o legal é que eles explicaram que reduziram um pouco para garantir a estabilidade do jogo, o que eu acho otimo pq é melhor um jogo rodando a 60 fps, do que lindo e com quedas de framerate

    • Ânderson Cardoso

      Concordo, os únicos que (precisam) se importar com gráficos para vender máquinas/placas/pcs foda etc… são os youtubers!!

  • Fabiano

    A série The Witcher tem alguns dos melhores roteiros já vistos em videogames, e um dos único jogos (na minha opinião) com sistema de escolhas e moralidade que realmente impacta o jogo e o jogador… Mas pessoal só quer saber dos gráficos, puta merda.

  • O que eu acho mais engraçado disso é que o pessoal estava fazendo essas reclamações sobre o downgrade antes do lançamento, ou seja, não foram enganados e sim não gostaram do resultado final apresentado. Mas não é atoa que sites comparando as diferenças entre um jogo entre as plataformas fazem tanto sucesso, hoje é mais importante ver qual se sai melhor do que jogar…