A história de Chroma Squad está sendo marcada por altos e baixos. Após arrecadar quase US$ 100 mil em sua bem-sucedida campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, em 2013, pouco menos que o dobro do valor pedido originalmente, o estúdio brasiliense Behold foi surpreendido com a intervenção dos grandões da Saban, proprietária da marca Power Rangers. Outra inesperada barreira foi o impedimento de lançamento do jogo em regiões asiáticas e do Oriente Médio, possivelmente devido a conflitos legais com a Toei, dona de franquias de Super Sentais.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela equipe de Brasília, Chroma Squad pode ser considerado um dos maiores sucessos da história dos jogos brasileiros. Em apenas uma semana, contando os 4 mil apoiadores do Kickstarter, o jogo já teve aproximadamente 23 mil cópias vendidas, rendendo à Behold em torno de R$ 600 mil, segundo Saulo Camarotti, fundador do estúdio, que falou com exclusividade ao Overloadr. Os números são referentes à versão do Steam, e não contemplam as vendas de outras plataformas digitais, como GOG e Humble Bundle. “As outras lojas não rendem quase nada”, afirmou.

Deste total, 15% correspondem a compras feitas no Brasil, o segundo País que mais adquiriu Chroma Squad, à frente do Canadá. Os EUA lideram a lista. Segundo Camarotti, a proporção de brasileiros que adquiriram o título é consideravelmente maior que a do jogo anterior do estúdio, Knights of Pen & Paper, cujo público foi composto por apenas 4% de brasileiros.

Veja também:
– Chroma Squad fica mais engraçado quando você abusa da sua criatividade
– Análise de Chroma Squad
Veja-nos jogar Chroma Squad em nosso Shuffle

“Acredito que Dungeonland possa ter chegado a um valor similar, mas Chroma Squad está entre o top 3 de jogos mais vendidos no Brasil em uma semana, com certeza”, afirmou. “Espero que isso inspire muitos outros desenvolvedores brasileiros a lançarem seus jogos.”

Chroma Squad ainda receberá versões para PS3, PS4, PS Vita, Xbox One, tablets e smartphones, a serem lançadas posteriormente.

Chroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma SquadChroma Squad
  • Eduardo Samoggin

    Não tem porque não render, jogo MUITO bom! 🙂

    Parabéns a todos da Behold.

  • @MarcusMaia_

    Parabéns a equipe o jogo está muito Foda!!
    E que no futuro se torne um exemplo de sucesso ( como já ) de games BR!!!

  • Willian Tetsuo Shiratori

    Alguns streamers estão jogando Chroma Squad enquanto esperam as partidas. Um exemplo de streamer é o Imaqtpie, que é o streamer com maior número de viewers quando o stream da Riot está on.

  • Tais

    Já podem dar o grito da vitória e
    “rei do camarotti”

  • Alexandre Bernartt Baggio

    Só compreinpor conta da análise do overlodr. E curti muito!

  • Esperando loucamente pela versão de PS3

  • Allan Cezar Sarti Ribeiro

    23 mil cópias nesse jogo é um pecado. Todas as reviews e todas as opiniões de críticos que eu vi lá fora foram todas com grande quantidade de elogios. Pena não ter visto nada do Angryjoe ou do Totalbiscuit a respeito. Críticos com um público maior poderiam ter feito esse jogo ser um estouro. Ainda bem que o Zangado ao menos fez um vídeo, o que deve ter afetado a venda do nosso lado.

  • Clayton Xavier

    O jogo é simplesmente sensacional, Behold meus parabéns.

    E lembrando que dia 12 tem o lançamento de Toren, da Swordtales outro estúdio brazuca, bora mudar esse cenário meu povo.

  • Luiz Augusto Pereira Rodrigues

    Me sentido feliz por eles!

  • Leandro Tavares

    Estou esfregando as mãos na espera pela versão de PS4.