FIFA 16 terá seleções femininas pela primeira vez na história da série

FIFA 16 contará, pela primeira vez, com equipes compostas apenas por mulheres. Serão 12 seleções nacionais de futebol feminino, compostas por Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos da América, contando com representações oficiais das atletas. A categoria estará disponível nos modos de jogo Amistoso, Torneio Off-line e Partidas Amistosas Online. Como em partidas oficiais, as equipes femininas poderão jogar apenas entre si.

Para garantir o realismo e fidelidade gráfica e de movimentação, atletas femininas foram utilizadas no processo de captura de movimentos, para ações realizadas durante as partidas, como chutes, passes e comemorações. O processo é o mesmo que já vinha sendo utilizado para os atletas masculinos.

A EA disponibilizou em seu site detalhes sobre a nova inclusão, inclusive uma entrevista com a jogadora Alex Morgan, que atua como atacante na equipe dos EUA e que participou do processo de captura de movimentos para o jogo. Na entrevista, ela diz que cresceu jogando videogames e se sente honrada com a inclusão da categoria e sua equipe em FIFA 16.

FIFA 16 será disponibilizado em 22 de setembro no Brasil pela Warner Bros. Games para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, em cópias físicas ou digitais.