FIFA 16 terá seleções femininas pela primeira vez na história da série

FIFA 16 contará, pela primeira vez, com equipes compostas apenas por mulheres. Serão 12 seleções nacionais de futebol feminino, compostas por Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos da América, contando com representações oficiais das atletas. A categoria estará disponível nos modos de jogo Amistoso, Torneio Off-line e Partidas Amistosas Online. Como em partidas oficiais, as equipes femininas poderão jogar apenas entre si.

Para garantir o realismo e fidelidade gráfica e de movimentação, atletas femininas foram utilizadas no processo de captura de movimentos, para ações realizadas durante as partidas, como chutes, passes e comemorações. O processo é o mesmo que já vinha sendo utilizado para os atletas masculinos.

A EA disponibilizou em seu site detalhes sobre a nova inclusão, inclusive uma entrevista com a jogadora Alex Morgan, que atua como atacante na equipe dos EUA e que participou do processo de captura de movimentos para o jogo. Na entrevista, ela diz que cresceu jogando videogames e se sente honrada com a inclusão da categoria e sua equipe em FIFA 16.

FIFA 16 será disponibilizado em 22 de setembro no Brasil pela Warner Bros. Games para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, em cópias físicas ou digitais.

  • Zé Luiz

    Excelente notícia. Fifa é provavelmente uma das franquias de videogames mais relevantes (ao menos em termos de público) da atualidade, e ver a EA finalmente dar espaço para a modalidade feminina do esporte me enche de esperança de que progressivamente teremos ambientes virtuais de jogo menos hostis para as mulheres e mais igualitários.

  • rodrigo

    Que phoda !!! sera que vai ser campeonato feminino, ou vai dar para misturar os times?

    • Expedito Paz

      Talvez tenha algum modo de campeonato, mas separado dos times masculinos.

    • Gilliard Lopes

      Não vai ser possível misturar porque as regras do futebol profissional não permitem. Os modos de jogo em que as seleções femininas poderão ser utilizadas são: kick-off, torneios offline e amistosos online.

      • rodrigo

        pelas imagens que estão rolando, as modelos femininas estão bem realista quanto as proporções, isso foi muito respeitoso.

  • É uma pena, na verdade uma vergonha, que isso só tenha acontecido em 2015. Eu sempre me perguntei porque nos jogos atuais isso ainda não existia. De qualquer maneira melhor tarde do que nunca e não deixa de ser um avanço e uma ótima notícia.