Se um cenário competitivo formal era o que faltava para você embarcar no MOBA da Blizzard, o Heroes of the Storm, nada tema: o primeiro campeonato mundial do jogo acontecerá durante a BlizzCon 2015 (6 e 7 de novembro) e distribuirá mais de R$ 3.7 milhões em prêmios.

Segundo o calendário da Blizzard, o caminho para o Mundial de Heroes of the Storm já começa dia 23 de maio, com classificatórias dos times do Sudeste Asiático (que faz parte do Grupo das Américas [?]). Logo em seguida acontecem as classificatórias da América do Norte, América Latina, Austrália e Nova Zelândia. “Um torneio de Heroes of the Storm na China também terá início nessa semana, e eventos semelhantes ocorrerão nas regiões da Europa, Coreia e Taiwan nas semanas seguintes. Incentivamos todos a buscar uma equipe e competir em seu torneio regional”, apontou o release oficial sobre o campeonato. As classificatórias filtrarão os times regionais para um total de oito equipes que disputarão o mundial nos dois dias de BlizzCon 2015.

Abaixo você confere as chaves do torneio:

Campeonato Mundial 2015 de Heroes of the Storm

Campeonato Mundial 2015 de Heroes of the Storm

Vale notar que levantar um campeonato deste tamanho em tão pouco tempo e com o jogo ainda para ser liberado oficialmente é, no mínimo, corrido. Mas também precisamos frisar que a Blizzard já possui anos de experiência com eSports graças a torneios de StarCraft, World of Warcraft e Hearthstone, para citar alguns.

Entramos em contato com a empresa para saber mais sobre equipes nacionais e como o Brasil poderá ser representado durante a disputa, mas até o momento desta publicação não recebemos resposta. Assim que tivermos mais informações atualizaremos aqui mesmo.

Heroes of the Storm ainda está em Beta, entra em Open Beta dia 19 de maio e é lançado oficialmente dia 2 de junho.