O modelo “pague quanto quiser” do Humble Bundle é popular há um certo tempo. Na maioria das vezes voltado a jogos indie para PC ou Android, o site está fazendo pela primeira vez uma oferta para consoles. O Humble Nintie Bundle estreia o modelo nos consoles atuais da Nintendo, Wii U e 3DS, com os jogos Guacamelee!, Woah Dave! e Mighty Switch Force! – não pode ser coincidência que todos eles tenham pontos de exclamação em seus nomes, não é possível!

Pagando mais que a média, você recebe ainda os jogos The Fall, OlliOlli e Moon Chronicles. Acima de US$ 10, Stealth Inc 2SteamWorld Dig são adicionados ao pacote, com mais jogos adicionais por vir. Destes, SteamWorld Dig e OlliOlli são crossplatform, disponíveis tanto no 3DS quanto no Wii U.

nindie-humble-bundle

Veja também:
– Primeiro jogo mobile da Nintendo deverá ser lançado ainda neste ano
O que significa o encerramento da distribuição da Nintendo no Brasil

O pacote, contudo, está disponível apenas para a América do Norte e América do Sul, exceto o Brasil, e por possuir trava de região, não está disponível aos que possuem contas brasileiras na Nintendo eShop, provavelmente devido a ausência de representação da Nintendo no País. Contudo, se você tiver conta uma conta dos EUA ou Canadá, por exemplo, conseguirá baixar os jogos da eShop normalmente. Mas é no mínimo estranho pensar que um país insular como Santa Lúcia, no Caribe, tem acesso oficial ao pacote, enquanto que o Brasil, não. Veja a lista completa de países que recebem oficialmente o pacote.

O co-fundador do Humble Bundle, John Graham, afirmou que a empresa tem interesse em lançar pacotes como este para outros consoles no futuro.

  • José Cordeiro

    Esse eu não vou poder aproveitar, mas se começarem a lançar bundles pro PS4 vou ter que fazer um upgrade de HD ;P
    Mas sério, eu achava que ainda não era viável fazer bundles pra consoles. É uma ótima notícia que já estejam dando os primeiros passos 😀

  • Diogo Gomes

    Inacreditável esse bundle! Principalmente vindo da Nintendo…

  • Matzenegger

    PSA, no 3DS funciona na eShop brasileira, sim. Yours truly testou.