A Konami causou uma certa comoção recentemente ao afirmar ao jornal Nikkei Trendy Net, que “o futuro dos jogos está no mobile”, e que se focaria na produção de jogos para estas plataformas. A tradicional companhia japonesa, que está passando por uma reestruturação, afirmou ao Polygon, contudo, que a informação não é totalmente verdadeira.

Segundo a Konami, algumas das declarações de Hideki Hayakawa, novo presidente da companhia, foram tiradas de contexto, causando inquietação de fãs, membros da imprensa e acionistas. O artigo completo, traduzido pela Konami, foi enviado ao Polygon, que destacou o seguinte trecho:

“Nosso objetivo é continuar construindo um portfolio extenso de jogos para consoles, arcade e cards para cada propriedade intelectual, ao mesmo tempo que fazemos o melhor uso possível de dispositivos móveis que acompanham nossos clientes em sua rotina diária, assim expandindo os limites do entretenimento e apelando para mais e mais consumidores”, diz Hayakawa.

Veja também:
– Konami se retira da bolsa de valores de Nova Iorque
– Konami confirma cancelamento de Silent Hills e P.T. será retirado da PSN
– Involuntariamente, Alisson Road está se tornando o sucessor espiritual de P.T.

A intenção do executivo ao dizer que o futuro dos games está no mobile parece estar mais ligada à conectividade e amplitude de público do que ao mercado em si. “O papel da plataforma mobile será conectar pessoas com seus jogos em suas múltiplas plataformas, e então os métodos e apresentação empregados em distribuir informação em dispositivos móveis será crítico.”

A Konami também reiterou a importância de franquias como Metal Gear e Silent Hill, afirmando que continuará desenvolvendo jogos baseados nelas para consoles, arcades e cards, além de dispositivos móveis.

“Nós estamos cientes que a conjectura em torno das nossas mudanças recentes levou a uma grande dose de ansiedade, e por isso pedimos desculpas.”

  • Aperipe

    Ou seja, vão continuar com PES e metal gear.

  • rodrigo

    confirmado então MG para android, ios e depois de anos para windows phone

    • Gabriel.psd

      Só não pode esquecer das máquinas de pachinko.

      • Vale sempre lembrar de olhar atrás das cartinhas de Yu Gi Oh…

        Sim, eu já dei muito dinheiro pra Konami. E por mais que Yugi já não esteja tanto na moda ainda é um dos jogos mais famosos de TCG pelo mundo.