Mortal Kombat X ganhará DLC com roupas inspiradas no Brasil

Aqui está algo que eu de forma alguma esperava. Mortal Kombat X, jogo de luta lançado recentemente pela Netherrealm, ganhará um pacote de roupas para os personagens – ou skins, se você preferir – inspiradas no Brasil. De acordo com a assessoria, o DLC foi criado para a “NetherRealm Studios expressar toda a gratidão à Komunidade brasileira de Mortal Kombat, uma das mais apaixonadas do mundo.”

São três roupas no total, para Johnny Cage, Liu Kang e Kung Lao. A vestimenta de Johnny Cage foi inspirada pelo futebol, a de Liu Kang pela capoeira e a de Kung Lao pela indumentária tradicional gaúcha.

Tenho que admitir que há um certo alívio de que nenhuma delas se chame “carnaval”, ou de que nenhuma das lutadores tenha recebido um biquíni minúsculo com o nome de “Garota de Ipanema”. Porém, considerando o quão bem a Netherrealm abordou o assunto da sexualidade de um de seus personagens, não terem caído em um estereótipo raso não deveria ser surpresa.

Ainda não há preços nem datas sobre quando as roupas estarão disponíveis em Mortal Kombat X. O jogo já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Caso queira saber mais, leia a nossa análise e assista à integra de nossa transmissão do título.