A Nintendo anunciou no início da tarde desta quarta-feira (13) que alguns dias antes da E3 retornará com o Nintendo World Championships. Este foi uma competição organizada em 1990, na qual seus participantes deveriam conseguir mais pontos em três jogos (Super Mario Bros., Rad Racer e Tetris), contidos em cartuchos especiais. Curiosamente, essas fitas, que existem em versões cinza e dourada, acabaram se tornando dos itens mais valiosos para colecionadores de videogames.

O novo Nintendo World Championships ocorrerá no dia 14 de junho. O evento será transmitido online e as classificatórias, que decidirão quem irá participar do campeonato, terão início no dia 30 de maio. O site oficial terá mais informações em breve.

A Nintendo detalhou também seus outros planos para a E3 deste ano. A empresa fará uma transmissão no dia 16 de junho, às 9h00 P.T. (13h00 no horário de Brasília). E, como no ano passado, os três dias da feira terão conteúdo ao vivo vindo da Treehouse, que deverá falar sobre os futuros lançamentos de 3DS e Wii U. Mais detalhes sobre o que será apresentado serão dados futuramente.

  • PedroPBO

    The Wizard 2.

    Do it.

  • Fabiano

    It’s so bad