O novo Need for Speed, em desenvolvimento na Ghost Games, ganhou seu primeiro teaser. Trata-se de um reboot da franquia que trará de volta a “personalização [dos carros] profunda, cultura urbana de carros autêntica, um mundo noturno aberto e uma narrativa que o puxará através do jogo”.

O teaser mostra bem pouco, não chegando a revelar nenhuma cena de jogabilidade. Mas, considerando o mundo noturno aberto e a trilha apresentada em certos trechos do vídeo, talvez haja uma espécie de retorno a Need for Speed Underground nesse reboot? Talvez eu esteja apenas sendo esperançoso sem nenhuma base, mas se isso acontecesse não seria ruim.

“Pegando dos nossos 20 anos de história e então passando um ano sem lançar um jogo, nós estamos fazendo o jogo que sempre quisemos fazer,” disse Marcus Nilsson, produtor executivo da Ghost Games. “Nós estamos ouvindo aos fãs e entregando uma experiência que irá capturar a imaginação deles, e libertará a paixão deles por carros e velocidade.”

O desenvolvimento do título está recendo ajuda da comunidade de cultura de carros da EA, a Speedhunters. Em nota, a empresa afirma que essa colaboração na pesquisa e criação do jogo significa que “o nível de detalhes e a autenticidade irão agarrar os jogadores em um mundo excitante a ser descoberto.”

Need for Speed será lançado no final do ano, para PC, PS4 e Xbox One. Um trailer com mais informações será divulgado no dia 15 de junho, data em que ocorre a coletiva da EA pré-E3.