Se você já teve o prazer de jogar Spelunky sabe o quão difícil ele pode ser – ou o quão fácil, já que o título é quase que todo aleatório. Eu não consegui passar nem do segundo “mundo” (a Floresta) jogando incessantemente durante algumas semanas. Sim, eu sou terrível. Então é realmente surpreender descobrir que o último recorde de speedrun de Spelunky foi batido há dois dias e o jogador fechou o título em 1m47s:

O recorde foi batido pelo jogador Spelunky God (quando você joga desse jeito é fácil deixar a humildade de lado) e é interessante notar como ele atingiu o sétimo sentido e sabe a disposição de cada cenário com uma rápida olhada em seus arredores no começo. Ele consegue isso porque Spelunky não é completamente aleatório, existem alguns padrões que cada fase obedece para criar seus desafios. Junte essa habilidade incrível de Spelunky God a um uso quase perfeito do item de teletransportação e o que você vê parece algo saído diretamente da Matrix.

Mas, observando com um pouco de atenção é possível ver que Spelunky God comete alguns escorregões e perde segundos durante a sua run. Então é possível que o recorde atual ainda seja quebrado (talvez pelo próprio Spelunky God?).

Spelunky foi lançado em 2009 e você pode jogá-lo no PC, Xbox 360, PS3, PS Vita e PS4.

  • PauloHDSousa

    Parabéns…

  • Ed Araujo

    Viciado da porra u.u