A versão para consumidores do Oculus Rift tem agora uma data de lançamento. O visor de realidade virtual será vendido a partir do primeiro trimestre de 2016, sendo que pedidos de pré-venda do aparelho serão abertas no final deste ano.

“O Oculus Rift acrescenta à imersão, presença e ao conforto do protótipo Crescent Bay, com um sistema de rastreamento (tracking system) feito tanto para experiências em que o usuário está sentado quanto de pé, assim como um design refinado e uma melhor ergonomia,” disse a empresa em seu blog.

Detalhes sobre o hardware, software, input e “muitos dos nossos não anunciados jogos e experiências feitas para a realidade virtual” serão dados nas próximas semanas. As primeiras informações sobre aspectos técnicos do visor serão divulgadas no blog do Oculus Rift na semana que vem.

A Sony e a Valve também estão trabalhando em seus próprios aparelhos de realidade virtual. O HTC Vive, sendo feito pela Valve e HTC, tem uma data de lançamento prevista para o final de 2015, enquanto o Projeto Morpheus, da Sony, é esperado para algum momento de 2016.

Leia mais sobre realidade virtual:
– Saiba como é tocar o terror em GTA V completamente imerso em realidade virtual
– Hive fecha acordo com fabricante de óculos virtual brasileira Beenoculus: por quê?

  • A Cobra Acrobata

    qual será o preço absurdo?

    • DDR31600Mhz

      Eu chuto 300 dólares, agora o importante é o conteúdo, o da Valve sai antes deste e eu acho provável que eles já estão preparando com as produtoras vários jogos que vão aceitar o bichinho.

      • A Cobra Acrobata

        vai ser louco. espero que seja a revolução que todos achavam que o wiimote seria