Portal vira mesa de Zen Pinball

Saudades de Portal? Na falta de um novo jogo da querida série da Valve, o Zen Studios anunciou hoje uma nova mesa para seu excelente Zen Pinball (Pinball FX, nas plataformas da Microsoft) baseada em Portal.

Os desafios da mesa, que chega no dia 25 de maio, envolvem guiar a protagonista Chell, Wheatley e a dupla de robôs Atlas e P-Body pelos diferentes obstáculos de uma câmara de testes dos laboratórios Aperture – para isso rebatendo bolas de metal, é claro.

Veja também:
– Portal 2 é superior a jogos para treinar seu cérebro, diz estudo

A mesa chega ao Zen Pinball, para Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3, PS Vita, PC e smartphones. A versão para Wii U ainda não foi confirmada. Os preços variam entre US$ 3 nos consoles e US$ 2 em smartphones.

  • Fabiano

    Eu devo ter algum bloqueio, mas pinball não me entra na cabeça. Joguei algumas mesas do zen pinball e não entendi nada do que eu tinha que fazer…

    • Thiago Nunes

      Questão de costume e prática, acho. Mas eu sou fora da curva: meu pai jogava pinball enquanto me levava pro fliperama e até mesmo chegou a colocar um no bar em que ele foi sócio (era o Champion’s Pub, basicamente um Super Punch Out em pinball). Joguei muito.

      Lembro que da primeira vez que ele me ensinou (ou tentou me ensinar) eu mal tinha altura pra enxergar a mesa e ele ficou PUTAÇO que eu perdi as bolinhas tão rápido, hahaha

      Mas, de uma maneira porca, o negócio do pinball é fazer muito ponto e seguir os objetivos que aparecem na tela e são marcados pelos pontos iluminados da mesa.

  • Thiago Nunes

    Gostaria de dizer que me sinto indiretamente parte disso aí.

    https://twitter.com/t_aleixo/status/552986317928558593

    Só falta as próximas mesas forem, de fato, Team Fortress 2 e Half-Life 2!

    • Charmichael

      Boa Thiago! , agora pede uma do Overloadr!