A Undead Labs, conhecida pelo seu jogo de sobrevivência de mundo aberto State of Decay, está trazendo seu novo título ao Steam, em acesso antecipado. Moonrise, que está em beta privado desde março, é um RPG inspirado em Pokémon, no qual é preciso recrutar, treinar e evoluir criaturas chamadas Solari, que são usadas em batalhas estratégicas, aos moldes dos jogos da Nintendo.

O jogo possui uma campanha single-player e PvP competitivo, com partidas ranqueadas ou não. Há mais de 125 criaturas únicas para recrutar, que podem aprender mais de 300 habilidades diferentes.

Parte da trilha sonora foi composta por Jesper Kyd, um dos compositores mais proeminentes da indústria de games, já tendo trabalhado nas séries Assassin’s Creed, Hitman e Borderlands.

Em sua chegada no Steam, Moonrise será vendido em dois pacotes, o The Wardern’s Edition por US$ 14,99 e o Guildmaster’s Edition, por US$ 19,99. Ambos darão acesso à versão Early Access, além de uma variedade de itens. O jogo também tem uma versão free-to-play disponível para dispositivos iOS e Android.

moonrise-2moonrise-1moonrise-3
  • rodrigo

    este é pokemon que queremos…

  • dereck ryan

    não tem na appstore americana

  • Engraçado que achei Oceanhorn muito desconfortável por se utilizar das mecânicas de Zelda de uma forma tão explicíta, mas não tive a mesma reação com Moonrise. Talvez porque o jogo absorva um pouco daquele sonho de um “mmo” de Pokemon (o que não é garantia alguma de qualidade) nas suas mecânicas multiplayer centralizadas na plataforma acessível que é o PC. Se for lançado certinho, darei uma espiada.

  • Um jogo com potencial e com uma direção de arte linda, pena que foi descontinuado por seus desenvolvedores e no final do ano será tirado do ar.