Há alguns meses, a Frictional Games, estúdio sueco especializado em jogos de terror atmosféricos, responsável por Penumbra e pelo aclamado Amnesia: The Dark Descent, vem nos intrigando com teasers de SOMA, seu próximo jogo. Agora, há poucas semanas antes da E3, a desenvolvedora anunciou uma data de lançamento, além de ter liberado um vídeo com 12 minutos de gameplay e um ARG.

O jogo de terror e ficção científica será lançado em 22 setembro para PlayStation 4 e PC e carrega muitas das qualidades que tornaram Alien: Isolation um grande jogo, que, por sua vez, já bebia da fonte de Amnesia: The Dark Descent. Aqui, contudo, vida alienígena não é a maior de suas preocupações (até porque o jogo se passa em uma instalação submarina), e sim uma inteligência artificial que parece se alimentar da consciência deixada por humanos mortos – aparentemente, a mesma que aparecia em teasers anteriores em live action. E uma máquina que diz ser um humano de verdade pode ser tão assustador quanto um alienígena.

SOMA também recebeu um ARG baseado no sistema operacional utilizado pelo personagem dentro do jogo, PathOS. Usando comandos similares ao de DOS, é possível encontrar informações e arquivos escondidos.

  • Rodrigo Pillotto

    Um centímetro cúbico cura dez sentimentos lúgubres

  • Alexandre Cassemiro

    Quero mto que aquelas cenas filmadas com pessoas de verdade estejam no jogo!

  • Rafael Rigon Maier

    Adorei tudo que vi. Não jogarei nem fodendo.