TurboLink, jogo de corrida futurista brasileiro, é aprovado no Steam

Um jogo de corrida futurista brasileiro recebeu luz verde para ser lançado no Steam. Turbolink, em desenvolvimento pelo estúdio brasiliense DivisionFive, é como se Mario Kart, Tron e Skrillex tivessem um filho – dá um jeito de imaginar esse ménage aí.

Com perspectiva aérea e intensificadas com diferentes power-ups, as corridas são embaladas pelo puro creme do dubstep brasileiro, produzido pelo estúdio AudioTech. Com a aprovação no Steam Greenlight, a equipe da DivisionFive busca agora uma chance na plataforma Collective, da Square Enix. Se aprovada lá, a companhia de sede no Japão dará todo o suporte à DivisionFive para a elaboração de uma possível campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para TurboLink.

Veja também:
– Square Enix quer que você desenvolva o próximo Gex, Fear Effect e Anachronox
– Aprecie WipEout rodando no browser de seu computador, 20 anos após seu lançamento

Um dos twists da mecânica básica de Turbolink é a habilidade de hackear diferentes elementos dos ambientes a favor do jogador, como ativar portais de teleporte, abrir ou fechar caminhos etc. Aliado ao suporte para até quatro jogadores locais, a DivisionFive quer dar bastante enfoque à competição amigável de jogos multiplayer.

De acordo com a página de Turbolink no Greenlight, o término do desenvolvimento de TurboLink está previsto para o final de 2015.