Após aproximadamente sete anos em desenvolvimento, o novo Doom será finalmente revelado no dia 14 de junho, durante a apresentação da Bethesda Softworks na E3, como mostra o novo e minúsculo teaser liberado pela companhia.

Antes chamado de Doom 4, o novo episódio da clássica franquia está sendo criado há tanto tempo que, se não fosse pela Bethesda Softworks, que se tornou a publisher do jogo em 2009, após a compra do estúdio pela ZeniMax Media, dando um reinício ao desenvolvimento em 2011, seu destino poderia ter sido tão trágico quanto o de Duke Nukem Forever.

Veja também:
– Mod de Doom adiciona pau de selfie e filtros de Instagram ao shooter clássico
– Doom faz 21 anos e John Romero revela imagens inéditas de seu desenvolvimento
– Mini-doc mostra como Doom matou o Amiga (e o ressuscitou logo em seguida)

Segundo os desenvolvedores da id, o novo episódio será uma volta às raízes ao revolucionário jogo de 1993.

  • leoleonardo85

    Um novo DOOM, que legal, tudo que a gente precisava né?

    • Thiago Nunes

      Precisar ninguém precisa de jogo nenhum, na real, hahaha

      Mas acho bacana, FPS com escola de design dos anos 90 que não tenha temática militar baseado na realidade hoje em dia é exceção e não a regra. Vamos ver se vai vingar (e até se vai ser tudo isso que eu falei na frase anterior) e não cair morto no lançamento tipo um RAGE da vida.

      • Fabiano

        Essa fase de shooter militar nos tempos atuais meio que deu uma parada. Hoje em dia tem mais fps futurista e de fantasia, justamente os generos dos dooms antigos.

        • Thiago Nunes

          Só pela temática, eu concordo. Mas, pelo que eu vejo a maioria mantém ainda mecânicas dessa fase de shooter militar (limite de duas armas, movimentação mais realista, falta de barra de vida/escudo, essas paradas).

          • Fabiano

            Não se esqueça que a Bethesda publicou o último Wolfenstein, com a jogabilidade loucaça de antigamente. É só eliminar o stealth, colocar demônios e ficar mais gore que vira Doom. Meu único medo é eles tentarem ser mais sérios igual Doom 3.

          • Thiago Nunes

            Concordo com tudo, inclusive no medo. E adiciono ai o medo de ser tecnicamente falhado que nem Rage, que foi a coisa da ID mais recente que consigo lembrar.

  • Victor Hugo Machado

    Tiquimo MESMO né? haha

  • Carlos Pacheco

    Ah, não é assim… Os caras da id não iam fazer como a 3d Realms fez… E outra, a Bethesda pegou o projeto com um ano de andamento. Então, se ta demorando é culpa deles mesmos e não da id. Da um desconto aí, manowwws s2

    • Glauber Júnio

      Por Favor RETIRE A MINHA FOTO do seu perfil! Não tem de que, por nada! Passar bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!