Yooka-Laylee, sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, bate meta no Kickstarter em 40 minutos

Como esperado, a Playtonic deu início à sua campanha no Kickstarter para Yooka-Laylee, revelado nesta quinta-feira (20). Em apenas 40 minutos, a meta de £273,072 (aproximadamente R$ 1,2 milhões) foi batida, e não deve desacelerar tão cedo. Com o sucesso inicial, já estão garantidas versões para Windows, Mac, Linux, Xbox One, PlayStation 4Wii U, com previsão mínima para outubro de 2016.

Segundo os criadores, ex-desenvolvedores da Rare, responsáveis por jogos como Banjo-Kazooie, Donkey Kong Country e Viva Piñata, a build apresentada no Kickstarter possui apenas três meses de desenvolvimento, e é apenas um protótipo básico. David Wise, o celebrado compositor de Donkey Kong Country, também trabalhará em Yooka-Laylee.

“Usando um arsenal de movimentos especiais como a língua-gancho de Yooka e o a explosão sonar de Laylee , os jogadores irão explorar – e expandir – mundos em 3D exuberantes desenhados pelo estimado artista de ambientes Steven Hurst (série Banjo-Kazooie, Viva Piñata) e usando habilidades descobrirão uma multidão de colecionáveis escondidos neles”, descreve a página no Kickstarter.

Veja mais detalhes sobre o  jogo na página da campanha no Kickstarter.

  • Lucas Andrade

    Quando eu vi o teaser senti um PUTA carinho. Mas me pergunto: Será que a gente ta empolgado só por causa da nostalgia? Será que esse gênero ainda funciona? Não sei… Espero que sim. 🙂

    • Guilherme Gondin

      Eu não tenho nenhum exemplo moderno pra te dar, mas garanto que o Banjo clássico funciona bem ainda, digo isso por que conheço um pessoal que passou a gostar recentemente.

      • Lucas Andrade

        Bom, de qualquer maneira acho que o público que jogou na era do 64, com certeza vai adorar jogar esse estilo novamente..
        Eu mesmo já estou zerando meu DK64 pela terceira vez recentemente. E ainda funciona bem pra mim!