Apesar do controle do Xbox One funcionar sem problema em computadores, sendo preciso apenas ligá-lo ao PC com um cabo USB, nós às vezes queremos a liberdade que a ausência de fios nos proporciona, podendo levar os braços para qualquer direção enquanto jogamos.

Isso em breve será possível devido ao recém anunciado adaptador wireless para o controle do Xbox One. Tal qual existia no Xbox 360, esse adaptador é um receptor para os controles sem fio do console, permitindo que eles sejam ligados ao PC. No entanto, há um porém. De acordo com a Microsoft, esse adaptador só irá funcionar em máquina que estejam rodando o Windows 10.

Não é de maneira alguma o fim do mundo, ainda mais quando consideramos que o Windows 10 é uma atualização gratuita para aqueles que possuem Windows 7 ou Windows 8.1. Mas é sempre possível que você simplesmente não queira utilizar o novo sistema operacional, ou que prefira esperar alguns meses para saber mais sobre a estabilidade do novo Windows. Seja qual for o motivo, sem Windows 10 o adaptador não irá funcionar. Mas nada impede que você permaneça usando o controle do Xbox One via cabo, o do PlayStation 4 com algum programa compatível, ou simplesmente com o controle do Xbox 360, que continua sendo ótimo.

O adaptador estará disponível a partir do dia 29 de julho, por US$ 24,99 e requer entradas USB 2.0 ou 3.0. Nós entramos em conato com a Microsoft para saber se o periférico será lançado oficialmente no Brasil e, se sim, qual será o seu preço. Atualizaremos quando tivermos mais informações.

  • Andrew Silva

    Acho bem escroto funcionar apenas com W10. Deveriam dar suporte ao 7 e 8 também, já que a maior parte dos usuários de Windows que possuem esse joystick estão nessas versões. Essa “obrigação” de atualizar o sistema só pra poder jogar sem fio é ridícula

    • Ânderson Cardoso

      Duvido muito, mas talvez funcione sim só que parcialmente, como ainda o troço nem foi lançado acho dificil este aparelho ficar ‘travado’ no W10.

    • rodrigo

      não é obrigação para atualizar, é só funcionar com…. se você não atualizar não ira funcionar…..

      • Andrew Silva

        Por isso coloquei aspas na palavra ‘obrigação’

  • Andrey Ricardo Monteiro

    de inicio pode ficar exclusivo no windows 10 , mas estamos falando da internet, e sempre haverão meios “pipipitchu” pra fazer rodar em outros sistemas operacionais, só uma questão de tempo pra fazerem um “emulador” ou driver especifico não autorizado para rodar em sistemas operacionais mais antigos.

  • OfudouMyou

    isso é facin de resolver, no máximo são drivers com protocolos que limitam ao win10, linhas de registro pra alterar. a “estrutura” do Win10 é o mesmo do Win8, pra um periférico simples desse, apenas de compatibilidade, nhé… nem se preocupem.

    já o do PS4… alguém conseguiu colocar pra funcionar mesmo? Só achei opções bugadas