Como esperávamos, a existência vazada de Dark Souls III foi anunciada durante a E3 2015, mais especificamente como um segmento da coletiva promovida pela Microsoft.

O vídeo de revelação, todo em CG, não mostrou detalhes sobre as mecânicas do jogo, mas nos deu ideia dos monstros que encontraremos e enfrentaremos, além de ter reforçado a data de lançamento do título, no início do ano que vem. É possível que ainda hoje, quem sabe em uma outra coletiva, vejamos alguns dos itens mencionados nas informações vazadas de Dark Souls III, como a possibilidade de criamos Bonfires, presença de até quatro jogadores simultâneos, troca de estilos de luta e outras coisas mais.

Apesar da falta de pormenores no trailer, um dado interessante foi apresentado em um informe da Namco Bandai. De acordo com o que é dito, Dark Souls III será o último episódio da série. Isso, é claro, não quer dizer esse será o último jogo no estilo de Souls que veremos – afinal, “Souls” a essa altura está mais para um gênero do que uma franquia -, mas ao que tudo indica não visitaremos mais o reino e história presente especificamente nos títulos Dark Souls. O trecho diz o seguinte:

“A franquia Dark Souls se tornou um fenômeno graças ao incrível trabalho dos nossos queridos parceiros da From Software e dos nossos times na Bandai Namco Entertainment,” disse Herve Hoerdt, vice-presidente de marketing e digital na Bandai Namco Entertainment Europe. “Mas, acima de tudo, nós nos sentimos abençoados de termos uma comunidade que nos apoia, e estamos felizes em dedicar esse episódio final a eles.”

Então isso, Dark Souls pela última vez. Dark Souls III será lançado no início de 2016, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.