O tema do mais recente trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é língua. Mais propriamente, a maneira como através dela compreendemos o mundo e nos situamos dentro dele, e como, na disruptura disso, perdemos nossa identidade e podemos ser dominados.

Como sempre ocorre com a série, o trailer é um pot-porri de cenas diversas do jogo, mostrando vários dos personagens que encontraremos na aventura, além de algumas surpresas guardadas aqui e ali para os mais atentos. O vídeo é mais focado em narrativa e imagens, usando simbolos de maneira bem clara (como a do fragmento alojado no crânio de Big Boss), sem passar tempo mostrando trechos de controle dos personagens. O que faz sentido dado o flerte que ocorre com a linguística.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado em primeiro de setembro para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Fique atento para mais novidades vindas da E3 2015.

  • Weslley Ngr

    Ele tem tudo para ser o melhor jogo do ano e sem sombra de duvidas, até o momento, o melhor jogo já feito pelo Kojima. Ele vai juntar todos os lados bons do Peace Walker que é um jogo incrivelmente divertido e irá expandir isso para consoles da geração passada e atual com gráficos incríveis e uma história de arrepiar, uma história madura e que com certeza, como sempre, com uma puta mensagem por trás do jogo total e um final que vai surpreender muitos.

  • Leonardo Calça

    Queria muito entender o que se passa na história de Metal Gear, mas nunca tive paciência

    • Tem um podcast de 4 horas do GOTR com todo mundo falando sobre essa coisa louca

      • Leonardo Calça

        Puts, é verdade! Mas a preguiça reina hahaha

  • Samuel Madeira

    CLOSE NAS PEITAS *a.k.a. Kojima kojimando*