Você não lembra mais que um dia ela foi prometida. Mais do que isso, nem sabe mais se a quer. Mas a famigerada edição da PlayStation Plus de Driveclub  – ou, simplesmente, Driveclub PlayStation Plus Edition – enfim é algo real. Anunciada para o lançamento do jogo, em outubro do ano passado, essa versão feita para aqueles que assinam o serviço premium da PSN foi adiada vez e de novo, uma consequência dos problemas técnicos sofridos pelo título da Evolution Studios.

“Nós passamos muito tempo nos preparando para esse lançamento após alguns difíceis e inesperados contratempos,” disse Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios. “Para termos certeza de que todos os jogadores têm a experiência mais tranquila e estável o possível nós iremos com precaução em como lançar o jogo desta vez.”

Isso se traduz em uma modalidade online que ainda não está aberta a todos. O título pode ser já baixado por aqueles que assinam a PlayStation Plus, no entanto as funcionalidades do online serão liberadas progressivamente, aos poucos, de forma a garantir que os problemas de servidores não ocorrerão uma segunda vez. Ou seja, oito meses depois e essa ainda nem é a forma final de Driveclub PlayStation Plus Edition.

Caso queira saber mais sobre Driveclub, assista ao nosso Shuffle.

  • Tá, mas o jogo é bom?

  • Anderson Cardoso

    Esperando um shuffle!!

  • João Michel

    São 15GB de download, 10GB de atualização para um cenário com 11 pistas (a maioria é trecho de uma pista maior ou sentido contrário das mesmas pistas) e 15 carros, sem as funções sociais ou multiplayer, só é possível jogar local.
    Em 2013, no lançamento do PS4, essa demo fazia sentido.